ColunistasCOLUNISTAS

Francielle Santana

Autor: Francielle Santana

Preguiça de interagir

19/7/2021 - Ribeirão Preto - SP

Eu estou definitivamente cansada de interação. O isolamento chegou e para muitos já foi, mas para mim é definição de conforto. Não que eu não goste de gente, não me entenda mal. Mas as pessoas tem andado tão complicadas - e talvez até eu mesma -. Me explicar a cada frase, me desculpar a cada expressão usada de mal forma, pensar duas vezes antes de fazer uma pergunta porque pode ser muito invasiva... Desgastou só em ler, não é? 

Eu não sei se é isso que acontece como todo mundo que casa ou "trinta", mas eu acho que trintei a muito tempo. Vejo séries gravadas na França, onde americanos o consideram grossos e ignorantes. Será que eu, como brasileira, julgaria igual? Sinceramente acho que passaria bem, se não fosse pelo idioma não aprendido ou pelo bronzeado natural. 

Quem lê não pensa que apesar de tudo, pessoas como eu sentem falta das resenhas intimistas. Da pizza no chão da sala. Do filme que nos arrependemos de ter escolhido, e que vira piada interna. Mas eu sinto. Sinto falta de quem se preocupa e não faz escarcel com um visualizado e não respondido. Sinto falta das conversas que mexem comigo por semanas ou das baboseiras que não fazem sentido. Não tenho fotos recentes, e me refiro aos ultimos 5 anos. E não é porque não gosto das cameras, é porque não havia ninguém que fizesse sentido.

Compartilhe no Whatsapp