ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

Império marciano

25/7/2021 - Ribeirão Preto - SP

       O império marciano surgiu em torno da metade do século XXI. Começou com a chegada de um terráqueo ao planeta, que chegara lá devido a sua fortuna terrestre. Tendo enriquecido vendendo produtos para as nações humanas, juntamente com apoios, precisou expandir os negócios para além da estratosfera.  Na verdade, conhecia já pontos do espaço havia mais tempo, pois sempre lá viajava, descobrindo diversos pontos e pegando informações e riquezas de todos eles. Normalmente, também fazia com que diversos pontos tivessem suas marcas feitas, necessitando sua presença.

       Tendo feito fortuna na terra, dela saiu pela primeira vez algumas décadas antes, onde passou dez minutos. Desde então, foi intensificando as viagens, criando lugares e pontos primeiro na já conhecida lua, depois indo para corpos celestes próximos. Sua base continuava sendo terrena, vivendo neste planeta. Quando fez uma para mais longe, chegando até Marte com vários soldados, perdeu o controle sobre suas bases. Voltando a Terra, os filhos e alguns conspiradores haviam tomado o espaço.

        Continuou tentando recuperar por algum tempo os espaços daqui, até perceber ser perda de tempo, um investimento velho. Convenceu um dos filhos a ser mandado para o espaço, onde poderia se aposentar e viver em uma pacata colônia espacial. Voltou para Marte, levando alguns planos escondidos dentro do foguete. Recebido pelo assistente que deixara lá, contou o que pretendia. Passou duas semanas no resort de uma das colinas vermelhas do planeta e planejou tudo.

          Iniciou montando, nas bases humanas, exploração de alguns recursos locais, vendendo para os marcianos. Foi criando necessidade e dependência por parte dos marcianos, fazendo com que estes o respeitassem, fizessem que estivesse ali constantemente. Não conheciam muito bem seu rosto, pois não podia tirar o capacete. Algumas vezes, na verdade, dentro de naves ou de espaços com oxigênio, tirou várias fotos, que espalhou pelas colônias. Se não sorria em todas, ainda que fizesse boas expressões em quase, conseguia passar a noção de seriedade quando não parecia alegre. Viciada em seus produtos, a população marciana o ia gradativamente o valorizando.

           Um de seus maiores consumidores, o rei, começou a chamá-lo cada vez mais ao palácio e oferecer uma série de propostas ao explorador espacial. Achou que seus produtos eram um tanto quanto interessantes, ficando mais e mais afeitos a estes. Foram criando importantes relações sociais que determinaram os rumos sociais dos marcianos. Com as vendas, cresceu cada vez mais suas vendas, criando, com o tempo e fortes relações, um maior espaço na sociedade do planeta, começando por algumas regiões próximas, se espalhando para outras.

           O terráqueo conseguiu então a autorização real para se casar com a filha do monarca que lhe recebera. Então se firmou bem a parceria e as relações, fazendo com que se criasse e fortalecesse o império marciano. Ainda em vida, aquele terráqueo tornou-se o imperador do país, controlando suas áreas e políticas. Soube então, que os filhos continuavam dominando negócios na Terra, precisando retomar aquele espaço com a força e influência marciana.

        Durante anos, houve alguns embates pelo controle geral, os marcianos comandados por ele e os terráqueos pelos filhos. No final, conseguiram fazer associação entre os planetas, criando duas companhias, garantindo que mantivessem o controle sobre ambos, aumentando o império fazendo com que existissem apenas algumas questões, ele vivendo em Marte, eles na Terra. No fim, tomaram o negócio em Marte, com a morte dele, dominando lá também. Tentam agora conquistar Saturno, levar alguns anéis.      

Compartilhe no Whatsapp