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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como os aplicativos podem ajudar a alavancar as vendas da sua empresa?

24/11/2021 - Ribeirão Preto - SP

como aplicativos podem alavancar vendas

Sua empresa investe em aplicativos? Você investe em estratégias em seus apps? Será que você sabe tirar proveito dessa incrível ferramenta?

Se por um lado o cliente de aplicativo não é tão fiel à uma marca como o da loja física, já que ele compra na loja virtual na qual enxergar mais vantagens, desde preços mais atrativos, fretes grátis, entre outras, por outro lado, o smartphone funciona como uma ótima vitrine, um mundo de possibilidades a ser explorado.

Para quem não sabe, o número de pessoas que consomem produtos e serviços, por aplicativos vem crescendo de uma forma muito significativa, tanto que hoje a maioria dos brasileiros que possui um smartphone faz praticamente de tudo pelo dispositivo, desde assistir séries e filmes, falar por videochamadas, fazer cursos online, conferir resultado das loterias, tudo, inclusive, claro, fazer compras online.

Por isso, quem não investir em estratégias em seus apps, com certeza, não vai conseguir se destacar, nem sobreviver, nesse cenário tão competitivo em que vivemos.

Seja para conquistar mais clientes ou aumentar o ticket médio, investir em aplicativo é estar atualizado com o cenário atual do comércio.

Quer saber melhor como funciona o comércio via app? Como ele pode ajudar a impulsionar suas vendas? Continue lendo.

Como os aplicativos podem alavancar as vendas?

Se até alguns anos atrás as pessoas usavam seus celulares apenas para tirar dúvidas ou pesquisar informações sobre produtos de seu interesse com a compra sendo efetivada na loja física, ou seja, usavam os canais mobiles apenas como uma pré-compra.

Hoje, no entanto, o comportamento do consumidor mudou, a tecnologia também avançou, melhorando a navegação, fazendo com que os smartphones começassem a ganhar força, substituindo o desktop na preferência da maioria das pessoas.

As pessoas, hoje, estão o tempo todo conectadas com seus smartphones, e se fazem tudo pelo aparelho, desde assistir novelas, fazer videoconferências, até simplesmente conferir resultado da quina, é mais do que evidente que também comecem a preferir comprar online, em vez de irem às lojas presencialmente.

Por isso, é tão importante voltar a atenção para a experiência do usuário, criando estratégias para esse novo consumidor que quer facilidade, qualidade, ótimo atendimento e, claro, preços mais atrativos.

Assim sendo, é preciso enxergar os aplicativos, mais do que uma simples tendência, mas como um complemento à estratégia física.

É preciso considerar que o mundo nunca esteve tão conectado, e o app é o caminho mais fácil para o consumidor, que está sempre com o celular em mãos.

Porém, vale ter em mente que o objetivo dos aplicativos não deve ser o de substituir os canais de venda físicos pelo via app, mas sim, utilizar o potencial de engajamento que um aplicativo oferece para alavancar as vendas e melhorar a experiência de compra dos consumidores.

Vantagens dos apps

Dentre as muitas vantagens em investir em um aplicativo, podemos destacar as seguintes:

·         Atrair a atenção para produtos sem muita saída nas lojas físicas,  mas vendem bem pelo canal mobile.

·         Criar promoções específicas para compras via app, com preços diferenciados, descontos, já que o custo de venda em canais digitais é menor que o das lojas físicas;

·         Aumentar, significativamente, seu alcance, até a nível internacional, consequentemente, aumentando o número de potenciais consumidores.

Resultados da utilização de apps nas vendas

De acordo com a Applift, empresa de tecnologia alemã, líder em publicidade para dispositivos móveis, dentre os resultados da utilização de apps nas vendas, podemos destacar:

·         Maior alcance na atuação;

·         Redução do custo de vendas e logística;

·         Canais e formas de pagamento mais acessíveis para os consumidores;

·         Possibilidade de investimentos em marketing mais eficientes, com análises mais precisas.

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

 

 

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