ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O momento da primeira respiração

29/11/2021 - Ribeirão Preto - SP

Respire e inspire nesta reflexão. Entre respirar e inspirar o destino pré-concebido é um momento de evolução cultural, social e espiritual. Entre existências e na atual saímos do ventre da mãe e entramos nesta “casca” do existir, sair do ventre da família e evoluir em conexão com o Mundo Maior, experimentar a sociedade e finalmente sair do ventre da terra, para aproximarmos plenamente de Deus. E assim, considerando que no momento da primeira respiração de um ser humano, surgem as características rumo ao Destino. O universo pessoal em cada existência é um espelho e cada pessoa vê nele refletido os resultados das próprias criações existenciais. Aquilo em que se acredita acaba por tornar-se realidade de acordo com as crenças e assim determinam como vivemos. Ao reconhecer as crenças limitantes, adquirimos a senha para transformá-las, chave mestra para entrarmos em contato com o Eu Interior e buscar o autoconhecimento através da Reforma Íntima.

Em cada existência um sopro renovador e sempre aprendemos muito mais do que ensinamos devido ao reflexo das mentes em cada entendimento que formamos na imagem fiel dos conceitos que cada ser vivo transmite. A melhor maneira de entender a sua missão no alcance de suas determinações sobre a vida é compará-los a uma semente, sendo a tradução da vida da humanidade que carrega em si um código que permite desabrochar, com virtudes inconscientes muito bem definidas. É preciso pensar-sentir-agir em Deus para suprir a carência de nutrição intelectual e privação espiritual que a humanidade enfrenta. As pessoas podem desenvolver mais ou menos os potenciais conforme o meio onde estão inseridas e as escolhas que fazem a cada passo da vida. Pelo determinismo humano se resume ao resultado da formação emocional e a vida deste ser humano, e não necessariamente à forma como ele vai viver cada passo da vida. Cada uma delas é única, faz escolhas diferentes que levam a realidades de vida diferentes. Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos. Dependendo das escolhas que se faz em épocas importantes da vida, se estabelecem ciclos que contêm a mesma natureza de crescimento, florescimento e frutos, fazendo deste o consciente dos ciclos.

E no agora, você está aproveitando tudo que a vida lhe permite fazer? Você está investindo mais nas facilidades ou nas limitações? Suas energias são centelhas Divinas. Esse é o início de um caminho para a autotransformação, que só se torna possível a partir do autoconhecimento. Olhe para dentro de si com honestidade e com amor. O que produziu ou vai produzir hoje? Qual vida vai tocar ou está tocando? Em vez de se julgar, lamentar ou entrar no papel de vítima, mude seu padrão vibracional. Entre em sintonia com as Leis Espirituais e descobrirá que já possui, dentro de você, todos os recursos de que necessita. A verdade não está lá fora. Tudo o que precisa é ampliar a sua consciência com sabedoria universal e inteligência infinita e desenvolver a sua percepção existencial. Assim, poderá adquirir, manter e ampliar habilidades para acessar esses recursos internos e manter o coração agradecido pelas oportunidades de escolher as sementes que deseja plantar para colher neste jardim secreto a realização dos seus desejos verdadeiros e viver conectado com a Espiritualidade, fonte única de exercer o poder criativo e alcançar riquezas infinitas sobre a sua própria vida. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

 

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Compartilhe no Whatsapp