ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Pesquisa mostra quantas vezes o Correio tenta fazer uma entrega

17/12/2021 - Ribeirão Preto - SP

Caso você tenha alguma encomenda para receber, é bem provável que esteja ansioso e até tenha algumas dúvidas. Dentre todas, com certeza o questionamento mais comum é sobre quantas vezes o Correio fará a entrega. Portanto, para saber mais sobre esse assunto, é só continuar neste artigo.

Quantas vezes o Correio fará a entrega? Se você verificou o status do seu objeto, e viu que foi feita uma tentativa de entrega, é bem provável que essa pergunta esteja pairando sobre a sua cabeça. Sendo assim, para saber mais sobre esse assunto, é só conferir essa matéria.

Como é o sistema do Correio?

Antes de falarmos sobre quantas vezes o Correio tenta fazer a entrega, é preciso entender alguns assuntos que se relacionam com o tema. Dentre todos, o que mais tem relevância é compreender como é o sistema de entrega do Correio.

Quando você compra algum produto, você recebe um código de rastreio para poder ter uma ideia de onde a sua encomenda está. Dessa forma, torna-se possível até tentar se programar no dia do recebimento, por exemplo.

Ademais, ao finalizar uma compra, você recebe uma estimativa do prazo de entrega. Contudo, o Correio possui alguns serviços à parte. Além do PAC, o sistema de envio comum, há o Sedex. E você sabia que cada um deles possui as suas especificações?

Portanto, para saber quantas vezes o Correio tenta fazer a entrega, deve-se considerar o tipo de serviço contratado. E esse é um detalhe que muitas pessoas não sabem, mas é importante se atentar. Falaremos mais sobre isso no decorrer desse assunto.

O que fazer para evitar novas tentativas de entrega?

Se você comprou um produto pela internet, com certeza está ansioso para ele chegar quanto antes na sua residência. Fora isso, algumas vezes você adquire um produto do qual precisa com certa urgência. E, ter de esperar uma nova tentativa de entrega nem sempre é a melhor opção.

Sendo assim, ao invés de saber quantas vezes o Correio fará a entrega, não seria mais fácil evitar com que isso ocorra? É por essas e outras razões que existe o Rastreamento Correios, pois esse sistema faz com que você saiba o dia que haverá tentativa de entrega.

Através desse sistema, você consegue ver o status da sua encomenda. Ou seja, é possível visualizar a cidade onde o seu objeto está, quase que acompanhando em tempo real. Dessa forma, quando a sua encomenda estiver no centro de distribuição da sua cidade, você saberá.

E, sabendo que a sua encomenda está na sua região, torna-se mais fácil de precisar quando a encomenda será entregue. Mas, para isso, você deve entender um pouco mais sobre o status de cada um dos objetos. Falaremos sobre eles a seguir.

Status de encomenda do Correio

Entender o status da sua encomenda também serve para você saber quantas vezes o Correio fará a entrega. Portanto, nos parágrafos abaixo, explicaremos o significado dos principais status de encomenda.

A entrega não pode ser efetuada — Carteiro não atendido: quer dizer que, no momento em que o entregador tentou fazer a entrega, não havia ninguém para receber.

A entrega não pode ser efetuada — Cliente recusou-se a receber: significa que a pessoa se recusou a receber o pacote. Nesse caso, o objeto é devolvido ao remetente.

A entrega não pode ser efetuada — Destinatário não apresentou documento exigido: isso acontece quando se contrata o serviço de que apenas pessoas autorizadas possam retirar o objeto, mas não apresentou documento;

Entrega de objeto bloqueada a pedido do remetente: ocorre quando o remetente suspeita de fraude ou apenas se arrependeu da venda, e resolve cancelar a entrega.

Esses são apenas alguns dos status mais comuns. No entanto, ainda há outros que podem aparecer na sua tela. Ademais, sempre ao lado dessa descrição, irá aparecer se será feito ou não uma nova tentativa de entrega.

Quantas vezes o Correio fará a entrega?

Como falamos, isso depende do tipo de serviço contratado. Caso a sua entrega seja feita pelo Sedex, o entregador realizará esse serviço por três vezes. Agora, caso após a terceira tentativa, ninguém receber, o pacote volta para a unidade mais próxima.

Nesse caso, é dever do destinatário retirar o objeto no local adequado. Mas isso deve ser feito antes de completar sete dias. Caso contrário, o objeto será reenviado para o remetente.

 

 

Compartilhe no Whatsapp