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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

7 estratégias para seu e-commerce crescer

31/12/2021 - Ribeirão Preto - SP

Apresentando um significativo aumento, no primeiro semestre de 2021, o e-commerce no Brasil bateu recorde de vendas, alcançando R$ 53,4 bilhões, um crescimento de, nada menos que, 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, quem aposta nesse setor, precisa encarar um cenário extremamente competitivo, onde se destaca quem tem mais criatividade e sabe usar as estratégias de marketing.

Ou seja, para ter um e-commerce de sucesso, não basta apenas oferecer bons produtos, é fundamental saber aproveitar todo o potencial que a web oferece, desde as redes sociais até os mecanismos de busca.

Ficou meio perdido? Não se preocupe, vamos lhe ajudar dando dicas de estratégias que pode usar para fazer seu e-commerce crescer. Confira!

Estratégias para seu e-commerce crescer!

 

Pequeno ou grande comércio, na internet tem espaço para todos, o importante é oferecer um bom produto, dar muita atenção à logística, oferecer frete a preço justo, caprichar no atendimento e, claro, sempre contar com uma boa internet. Para isso, vale investir em pacotes como os oferecidos pela oi internet fibra, sem riscos de ficar na mão.

No mais, para seu e-commerce se destacar e crescer, vale apostar nas seguintes estratégias:

1. Aposte nas Redes Sociais!

Não basta mais ter uma página na rede social e ficar postando de vez em quando. Para aproveitar todo o potencial dessa ferramenta é preciso ser ativo nas redes sociais, adotando  estratégias eficientes e adequadas para alavancar vendas pelo Facebook ou Instagram, por exemplo.

Para isso, basta fazer um planejamento, escolher a linguagem e identidade visual adequadas, investir em anúncios pagos e postar diariamente, no mais, é procurar  manter um canal de comunicação ativo com os clientes, com postagens relevantes e sempre respondendo aos comentários e atendendo às reclamações.

2. Otimize o Site para Mecanismos de Busca!

É preciso ter em mente que o mercado está muito competitivo, por isso, quanto mais estratégias adotar, mais chances terá de se destacar. Assim, como muitas pessoas usam os buscadores, como o Google, para encontrar produtos ou lojas virtuais, é preciso investir em técnicas de Search Engine Optimization (SEO) ou, simplesmente, otimização de sites, para melhorar o posicionamento do seu site nas buscas.

3. Aposte em Conteúdo Otimizado!

E por falar em otimização, outra forma de aumentar as vendas online do seu site é, atraindo o seu público em potencial com conteúdo otimizado, podendo ser em um blog, diretamente vinculado à página da sua loja, onde poderá oferecer textos relevantes, que mostrem a importância de seus produtos.

No mais, o marketing de conteúdo é uma eficaz ferramenta para atrair e reter usuários da internet, ajudando a fortalecer sua presença digital.

4. Adote Estratégias de Remarketing!

Sabe quando o usuário entra em sua loja, mas não completa a venda? Então, nessa hora, vale apostar no remarketing, que nada mais é que usar um conjunto de estratégias para incentivar pessoas que já chegaram até o seu produto, pela busca ou pelo marketing, a concluírem a compra. E isso pode ser feito por display em links patrocinados, e-mail marketing ou até pelas redes sociais.

5. Invista em Estratégias de Pós-Venda!

Não adianta só atrair o cliente, é preciso retê-lo. Para isso, crie formas de incentivá-lo a realizar outras compras, como oferecer descontos e promoções nas próximas aquisições. Vale ser por e-mail marketing, mostrando as novidades, de acordo com a sua base e os dados gerados durante as compras.

O que vale é procurar manter um relacionamento constante com os clientes e, nesse sentido, mais uma vez, as redes sociais podem ser de ótima ajuda.

6. Melhore a Forma de Pagamento!

As pessoas querem praticidade e facilidade. Por isso, é fundamental investir em soluções que garantem segurança, clareza e comodidade, como a compra com um clique, por exemplo, que elimina a necessidade do preenchimento das informações para a realização do pagamento do pedido.

Já, é preciso muita atenção ao checkout que, por sua vez, precisa ser personalizado e transparente, interessante também oferecer o checkout por e-mail e, assim, o usuário conseguirá realizar o pagamento com segurança de qualquer lugar.

E quanto mais facilitar e abrir o leque de pagamento, mais oportunidades terá de reter o cliente.

7. Muita atenção à Logística.

Hoje a logística é considerada o coração de um e-commerce, sem uma boa experiência de compra e credibilidade, dificilmente o cliente voltará a comprar em sua loja.

Por isso, é fundamental entregar mercadorias o mais rápido possível e transparentemente, com o cliente podendo acompanhar cada uma das etapas.

 

Pronto, com essas dicas, certamente, conseguirá aumentar as vendas do seu e-commerce, basta colocar essas e outras ações em prática, sem esquecer de oferecer um atendimento de excelência e contar SEMPRE com uma boa internet. 

 

 

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