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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 dicas para fazer marketing voltado para clínica de saúde

27/1/2022 - Ribeirão Preto - SP

Quando se trata de marketing para clínica de saúde, a base para se ter sucesso é compreender que os pacientes são únicos em quase todos os sentidos. 

 

Eles têm diferentes necessidades de saúde, diferentes preferências de comunicação e diferentes níveis de engajamento. 

 

Não importa o tipo de serviço que você oferece na área de saúde, de consulta médica a polissonografia, até oferecer cpap aluguel em SP, é fundamental compreender quem é o seu público-alvo para desenvolver a sua estratégia de marketing. 

 

Uma pergunta que muitos profissionais de saúde costumam fazer é: como podemos atrair novos clientes e também aumentar o envolvimento dos que já são existentes? 

 

Pensando nessa dúvida, neste artigo, falaremos sobre algumas dicas que te ajudarão a adquirir e fazer a retenção de pacientes! 

 

Dicas para fazer marketing para clínica de saúde

Se você quer ver a sua clínica de saúde se destacando no mercado, aqui estão algumas dicas de marketing que podem te ajudar a atingir esse objetivo. 

 

1. Automação de e-mail e notificações de push

Com uma estratégia cuidadosa de automação de e-mail, você pode garantir que os pacientes permaneçam envolvidos com seus cuidados de saúde desde a primeira consulta. 

 

Comece criando um calendário de conteúdo com base nas principais datas e lembretes, como de exames anuais, anúncios de que vacinas contra a gripe estão disponíveis e dicas sazonais de bem-estar.

 

As configurações de fluxos de trabalho podem ajudar sua equipe a personalizar as comunicações. Você pode até enviar notificações push diretamente para o telefone, com base nas preferências do paciente, para personalizar ainda mais a experiência.

2. Mídias sociais

Há várias maneiras de alcançar os pacientes nas mídias sociais: Facebook, Instagram e Twitter, para citar alguns, com novos canais surgindo regularmente. 

 

Crie conteúdo apropriado para cada canal para alcançar a maior quantidade de pacientes. Facebook ou Instagram são ótimos para compartilhar histórias ou celebrações de interesse humano. 

 

Você pode até acessar o Pinterest para dicas, exercícios e receitas de saúde e bem-estar. Para apresentar artigos aprofundados sobre novos avanços na área da saúde, experimente o LinkedIn.

 

Antes de agendar ou publicar qualquer conteúdo, faça uma verificação rápida para garantir que você tenha as aprovações necessárias e que todas as informações de saúde protegidas sejam mantidas em segurança.

3. Eventos

Devido ao COVID-19, muitos eventos presenciais se tornaram digitais, mas ainda são tão populares como sempre. 

 

Na verdade, um benefício dos webinars e outros eventos virtuais é que eles são ainda mais acessíveis a um público maior. As pessoas podem assistir quando quiserem, onde quiserem e obter os insights e as informações de que precisam.

 

Certifique-se de promover o evento em seu site e canais sociais. Para incentivar o engajamento com antecedência, peça aos participantes que enviem perguntas que possam ser respondidas durante o evento. 

 

Após o evento, use fluxos de trabalho e análises de e-mail para acompanhar pesquisas e acompanhar o envolvimento. É uma maneira inteligente de “continuar a conversa” após a conclusão do evento.

 

4. SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO é uma maneira de otimizar seu site para que ele tenha uma classificação mais alta nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa. 

 

Com que frequência você digitou um termo em um mecanismo de pesquisa e olhou apenas para os primeiros resultados? O SEO é uma ótima maneira de ajudar a garantir que sua prática seja destacada e receba a atenção que merece.

Para garantir que seu SEO esteja correto, inclua palavras-chave e links relevantes em seu site. Claro, o conteúdo é rei, então você vai querer ter uma cópia nova e relevante em seu site. 

 

A maior dica? Mantenha as palavras-chave em mente, mas escreva como se estivesse falando com seus pacientes (porque é exatamente isso que você está fazendo!).

 

5. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar para empresas e organizações gerenciarem sua presença online no Google, incluindo Pesquisa e Mapas. 

 

É uma ótima maneira de ajudar novos pacientes a encontrar sua clínica e obter informações importantes, como horários e disponibilidade. O Google Meu Negócio também pode ser usado como uma ferramenta eficaz de SEO e geração de leads.

 

Deseja iniciar uma conta do Google Meu Negócio? Basta acessar google.com/business e clicar em "Gerenciar agora", que o guiará pelas etapas de criação de uma conta. 

 

Conclusão

Investir em marketing digital se tornou algo essencial para qualquer tipo de negócio, incluindo os que fazem parte da área de saúde.

 

A aquisição e retenção de pacientes são igualmente importantes para os profissionais de marketing de saúde, mas nem todas as mensagens ou meios chegarão a todos os pacientes. 

 

É por isso que é importante usar uma combinação de ideias inovadoras de marketing para que você tenha a melhor chance de alcançar o maior número de pacientes.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas ajudem a destacar no mercado a sua clínica de saúde.

 

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