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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

O que é o V-ECOMMERCE?

27/1/2022 - Ribeirão Preto - SP

Talvez você nunca tenha sequer ouvido falar sobre V-Ecommerce porém é seguro afirmar que, pelo menos uma vez na vida você já foi impactado por ele. V-Ecommerce trata-se da estratégia de apresentar e promover um produto ou serviço através de vídeo.

 

Percebe-se atualmente uma mudança no comportamento de consumo de conteúdos e cada vez mais os vídeos têm ganhado espaço na rotina das pessoas. Por isso é importante que gestores e empresários estejam atentos a esta tendência.



Explicando o V-Ecommerce

 

Termo derivado de Vídeo Commerce, se refere a produção de vídeos descritivos, informativos, promocionais e educativos com o intuito de divulgar e/ou promover os produtos ou serviços disponibilizados por sua empresa.

 

Com cada vez mais pessoas tendo acesso a internet de qualidade percebe-se um aumento exponencial no consumo de conteúdo por vídeo, deste modo empresas de todos os segmentos, seja vendendo artigos de decoração até porta de aço devem se adaptar e incluir este elemento na sua estratégia.



Como utilizar o V-Ecommerce?

 

Primeiramente é preciso compreender quais os interesses do seu público alvo e entender de forma profunda como seu produto pode resolver os problemas enfrentados por sua audiência. Vamos explicar melhor!

 

Conhecer o público alvo é fundamental para alavancar as vendas de qualquer negócio, independente do tipo de estratégia que será utilizada, por isso invista em descobrir o perfil, os comportamentos e interesses dessas pessoas.

 

De acordo com seu produto ou serviço as informações mais relevantes podem variar. Talvez seja importante que você saiba o gênero, idade e profissão dessas pessoas. Afinal, se você vende quadro de distribuição, pode ser interessante focar sua comunicação para profissionais da área elétrica.

 

Além disso, é importante saber quais são os hábitos deles. Descobrir se seu público é mais ativo durante o dia ou à noite pode ser muito importante na hora de definir estratégias de distribuição de conteúdos, por exemplo.

Conhecendo seu público alvo e dominando todas as características e benefícios que seu produto ou serviço é capaz de entregar, chegou o momento de colocar a mão na massa e produzir vídeos que sejam capazes de impactar as pessoas positivamente, fazendo-as perceber como aquele produto ou serviço pode ser transformador na vida delas.

 

Há diferentes abordagens possíveis para se trabalhar em vídeos e por isso a importância de conhecer seu público para identificar qual irá gerar mais conexão. Talvez vídeos mais emocionais não gerem tanto efeito se a audiência for racional, por exemplo.

 

O importante é, através dos vídeos, deixar evidente como aquele produto ou serviço pode fazer com que a rotina do cliente em potencial seja mais fácil a partir da aquisição. Um exemplo é um vídeo em que seja demonstrado o que uma manutenção predial feita por profissionais capacitados é capaz de gerar de benefícios para o proprietário, ou então o condomínio.

 

Com cada vez mais tecnologia de qualidade disponível as empresas não precisam necessariamente realizar investimentos massivos para produzir um conteúdo em vídeo que gere valor.

 

Com um pouco de atenção à iluminação e cuidado com sons externos é possível com um celular mesmo produzir um conteúdo capaz de gerar muitos resultados para as vendas de uma empresa.

 

 

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