ColunistasCOLUNISTAS

Ricardo Di Carlo

Autor: Ricardo Di Carlo

Sobre Helen McCrory: esplendorosa atriz

27/1/2022 - Ribeirão Preto - SP

Nesta madrugada escrevia sobre ela, Helen McCrory, sobre sua indefectível atuação. Para o início da noite, leio a postagem de lamento e condolências de um conhecido, que tenho em uma de minhas redes, sobre a notícia de sua passagem (nem imaginava, uma coincidência dessas) -, ele era próximo e falava ao esposo dela. Assustei-me, porque na minha escrita eu me perguntava:
- Que atriz, unicamente, possui isso? Que atriz realizou esse feito? E, o nome dela se replasmou na minha mente.
 
Coincidências, ou não, estou tristíssimo, porque hoje se foi uma das atrizes mais impressionantes, que já estiveram neste mundo, nunca jamais algum infeliz poderia acusá-la de ter negligenciado um único plano. Todos eles eram calibrados pela sua técnica (de atriz de excelência) vorazmente explícita (afinal para quê esconder o que se tem de melhor?); dona de uma beleza lancinante. Realizadora de feitos raros para a nossa classe operadora...
 
Deixo um canto lindíssimo dela, do momento de sua carreira, que considero o ponto máximo de gentileza e afago com seus espectadores, pelo tempo de poder tê-la apreciado, em constância. Vá em paz, cheia de saúde restauradora para eternidade. Oh, impressionante e irretocável, Helen McCrory.
 
"The fairest flower that e'er I saw
Has withered to a stalk" ❤
 
https://www.youtube.com/watch?v=DM3krtQ2IOw
Compartilhe no Whatsapp