Autor: Douglas Silva
O ser humano em sua existência está em constante busca pela sua felicidade. Será mesmo que possuímos todo tempo do mundo para sermos felizes? Será que podemos ser felizes com o tempo que já temos diante nossa existência? Dizem que ser feliz é uma mera escolha, mas o caminho pode ser árduo e o desafio para atingir a felicidade nem sempre é tão simples. Portanto, fortalecer sua busca com base na identificação do que se ama é um bom começo.
Não é tão fácil definir o que é felicidade, pois o termo é algo particular a cada indivíduo, mas podemos ilustrar como sendo uma profunda satisfação interior que eleva nossa condição humana a sentimentos positivos diante as conquistas realizadas por nós.
Geralmente associamos fatores relacionados à família, finanças e saúde como a base para atingirmos o estado de felicidade, porém há algo maior que essas questões e devemos buscar a cada segundo respostas para elucidar essa busca constante por ser feliz. Sabemos que essa condição nem sempre é possível, pois estamos, também, diante as frustrações e do sofrimento; isso é um movimento impermanente.
Sim, você pode aprender a ser feliz, e talvez possa condicionar o maior período possível dessa condição em sua vida, mas quanto tempo você precisa para sentir essa sensação? Você já percebeu a felicidade de um abraço e o tempo que isso dura? Será que o desejo de ser feliz para sempre se torna, na verdade, o impulso que nos falta para perceber a importância desse sentimento no momento presente? Dessa forma, precisamos trabalhar nossa percepção e o nosso comportamento, que auxiliará para aprendermos a identificar em cada segundo de nossa existência o que nos faz bem. Portanto, aumentar nossa consciência sobre o que já possuímos e valorizar os sentimentos e pensamentos já desenvolvidos durante nossas relações é algo a ser observado e fortalecido.
Dessa forma, é importante desenvolvermos a lucidez de que para sermos felizes não há uma receita mágica, mas podemos nos ajudar quando aprendemos a amar a si mesmo, passo importante para a felicidade, pois estar bem com si mesmo é algo maravilhoso.
Não devemos esquecer que o outro diante de nós também possui sua importância, respeitar o outro como gostaria de ser respeitado é um desafio para as relações humanas, isso certamente reduzirá os conflitos e te fará mais feliz.
Faça uma reflexão sobre seus valores, isso será ponto de destaque para que suas decisões sejam mais bem conduzidas, tal clareza auxiliará para que você possa aproveitar com maior intensidade todos momentos de felicidade permitindo dar mais sentido para a vida.
Reserve tempo para as coisas que você se identifica e ama, aprenda a lidar melhor com os problemas, busque ajuda se for necessário, mas não seja refém do que ainda não descobriu sobre si mesmo. Dessa forma, o diálogo interno é muito significativo, pois além dos desafios da vida cotidiana, temos o desafio de descobrir quem somos.
Essa condição do autoconhecimento vai te permitir mudar a rota dos relacionamentos tóxicos mostrará que para ser feliz é necessário observar a importância da gratidão por tudo que já possui. Ser mais assertivo e aprender a dizer não permitirá transformar sua vida, pois pessoas felizes sabem o que desejam, são mais esclarecidas, buscam a liderança de si mesmo e promovem por meio da regularidade do autocuidado escolhas melhores para suas vidas.
Entretanto, devemos lembrar que o processo do desenvolvimento é diário e a felicidade está perante o caminho onde você deve se concentrar em suas verdadeiras necessidades aprendendo a observar melhor suas emoções. Portanto, faça tudo que ama, busque o equilíbrio entre suas ações para que não se prejudique e não prejudique ninguém; a decisão de ser feliz é só sua, então seja feliz hoje, pois a vida não se repete, lembre-se cada segundo é importante não o desperdice. (…)