ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quem é o melhor dropshipping do mundo?

24/2/2022 - Ribeirão Preto - SP

Se você tem interesse em trabalhar com vendas online em modalidade dropshipping nacional, certamente quer fazer com que isso funcione do jeito certo. Para que esse seu negócio seja possível, algumas dicas são muito importantes.

Aqui falaremos justamente de um dos mais importantes pontos: fornecedores. Você já se perguntou qual o melhor dropshipping do mundo? Se já, é sobre isso que aqui queremos tratar.

Como se faz dropshipping?

O dropshipping é uma modalidade de vendas que surgiu para facilitar a vida de todos. Além disso, a vida de um empreendedor que trabalha dessa maneira pode ser muito mais fácil. Contudo, se não for bem pensado nos detalhes, esse trabalho pode muito bem trazer uma indesejada dor de cabeça que ninguém quer.

Geralmente, a pessoa que trabalha com dropshipping se coloca com intermediário entre a compra que alguém deseja de um produto específico e um fornecedor. Na verdade, é o fornecedor que tem esse produto, num valor um pouco mais barato daquele cobrado no catálogo da sua loja, pois este já inclui o valor de lucro que terá.

Nesse segmento pode o empreendedor escolher duas modalidades de dropshipping: nacional ou internacional. No primeiro caso a pessoa trabalhará em sua loja com produtos do próprio país, enquanto no internacional, como o nome já diz, com produtos importados de qualquer outro país.

Vale a pena avaliar qual a melhor opção para você, tendo sempre em conta a questão de logística. Também, no caso dos produtos internacionais, se precisará fazer a conversão de moeda, para que também consiga calcular a sua margem de lucro sobre o preço cobrado em cada produto do seu catálogo.

Como encontrar um bom fornecedor?

Na indústria, uma regra é básica para se compreender como funciona a economia: quanto mais o produto tiver que passar por pessoas, mais caro ele ficará. Se entender isso, já terá uma ótima ferramenta na procura do seu fornecedor.

Se o produto que deseja vender for muito específico, procure, antes de tudo, o fabricante dele. Muitos fabricantes vendem sem grandes problemas e, se valendo da regra que já falamos, serão menos mãos pelas quais o produto precisará passar e o preço, consequentemente, menor.

Isso será bom até mesmo para o seu cliente, na medida em que consegue um produto por valor menor, direto do fabricante. Na hora de cobrar também conseguirá ser camarada e o seu cliente ficará bem mais satisfeito.

No caso de ser um fornecedor não fabricante, ou seja, aquele que tem um estoque de produtos que precisa, teste antes. Procure efetuar algumas compras. Saiba dos prazos de entrega e das formas que possuem de garantia. Isso te ajudará até mesmo a deixar o seu cliente mais informado sobre aquilo que ele quer.

Qual o melhor dropshipping do mundo?

Em princípio, não parece muito difícil pensar no melhor dropshipping do mundo. Mas, quando se avalia o trabalho e a variedade de cada loja de acordo com o seu segmento, isso se torna um pouco mais complicado.

Por exemplo, é muito comum que quem trabalhe com dropshipping não se envolva com qualquer tipo de produto, com um gigantesco catálogo de ofertas. Há exceções, mas, em geral, ocorre que o empreendedor prefere trabalhar com menos produtos.

Isso acontece numa tentativa de ser tornar uma referência no mercado de um tipo especial de produto. Afinal, todos que começam o seu negócio quer ser bem vistos dentro do seu ramo. E mais ainda, desejam atrair seus clientes por aquilo que são especialistas.

Por isso, quando tiver a ideia de trabalhar com dropshipping, pesquise quem são os melhores no seu ramo será um bom começo. Se pudermos dizer de alguns exemplos, são:

Esses são apenas alguns exemplos de dropshipping de sucesso que você pode se inspirar para tornar o seu também um grande sucesso no mercado. Por isso, faça tudo com muita prudência, e sempre olhando o que outros estão fazendo no mesmo ramo que você!

 

 

Compartilhe no Whatsapp