Autor: Wagner Santos
Embora pareça uma tarefa muito difícil, ter um negócio no ambiente digital pode ser algo até simples, se você souber o que fazer.
Após colocar a sua loja virtual no ar, é fundamental adotar algumas estratégias para atrair clientes e, por conseguinte, aumentar o número de vendas.
Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre como fazer a sua loja vender mais.
Se o seu desejo é ter uma loja virtual com bom faturamento, você precisa seguir algumas dicas. Veja:
Já que a sua loja é virtual e o seu possível cliente não terá a possibilidade de ver pessoalmente o produto o qual ele vai adquirir, é imprescindível que você tire fotos de qualidade.
Para isso, atente-se aos seguintes pontos:
Mostre os detalhes do produto;
Inclua vários ângulos;
Utilize uma câmera com boa resolução;
Priorize um fundo limpo;
Priorize uma iluminação de qualidade.
Entre outros.
Em outras palavras, um cliente que busca por juul, pode tomar a decisão de compra caso haja várias imagens para exibir todo o produto.
Além das imagens de qualidade, é importante dar uma atenção especial para as descrições dos produtos, pois, por meio delas, é passado a segurança necessária para que o possível cliente saiba exatamente o que vai comprar.
Nesse sentido, não deixe de incluir informações como as dimensões do produto, o peso, a memória, o espaço de armazenamento, a quantidade, a cor, o tipo de material, entre outros.
Mas, lembre-se de não copiar descrições prontas de outros sites, afinal de contas, quando é identificado algum conteúdo duplicado, ele acaba sofrendo uma penalização nos mecanismos de busca, afetando de alguma forma (negativa) a divulgação dele.
Uma sugestão é você usar palavras-chave certeiras, analisando aquelas que estão em alta, aquelas que estão sendo mais pesquisadas pelo seu público-alvo, etc.
Para que mais pessoas possam comprar os produtos os quais a sua loja virtual oferece, é interessante disponibilizar métodos de pagamentos variados.
Cada tipo de cliente possui a sua preferência de pagamento, portanto, você precisa garantir que o seu e-commerce oferece todo tipo de possibilidade para essa efetivação.
Ofereça pagamentos via pix, boleto, cartão de crédito e de débito.
Quando um possível cliente deseja fazer uma compra, a relação de confiança e segurança entre vendedor e consumidor deve ser prioridade sempre.
Tente ao máximo estreitar a relação entre empresa e cliente, disponibilizando um endereço de e-mail, um número de telefone, um formulário online ou até mesmo um bate-papo online em sua página.
É de suma importância criar conteúdos relevantes, usando o blog, criando infográficos, utilizando ebooks de apoio, concentrando em como ajudar seus visitantes, adotando estratégias de SEO (por exemplo, usando as palavras-chave adequadas) e muito mais.
Dentro dessa estratégia de conteúdo, você pode usar o e-mail marketing, o qual possui o objetivo de nutrir leads, ajudando a passar pelas etapas do funil de vendas e, consequentemente, aumentando as vendas.
E uma dica muito importante é não usar o e-mail marketing somente para fazer a divulgação de descontos, produtos e fazer chamadas de vendas, isto é, aproveite esse canal para mandar conteúdos que agreguem valor de alguma forma ao seu público-alvo.
Agora que você está por dentro de tudo sobre como fazer a sua loja vender mais, chegou o momento de colocar todo esse conhecimento em prática, a fim de garantir o sucesso da sua loja virtual. Para isso, atente-se aos pontos supracitados!
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