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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

4 dicas de SEO para aumentar as vendas da sua loja online

5/3/2022 - Ribeirão Preto - SP

 

O sucesso de qualquer negócio depende em grande parte das vendas que gera, e hoje o crescimento das vendas exige uma presença digital sólida.

 

A cada ano, o crescimento do comércio eletrônico está aumentando e deve atingir US$ 4,88 trilhões até 2021. Esse é um aumento significativo nas vendas em todo o mundo.

 

Se você está tentando aumentar suas vendas em seu site de comércio eletrônico, utilizar uma estratégia de SEO bem-sucedida não é apenas importante, mas essencial. Hoje em dia, é extremamente eficiente administrar uma loja online em oposição às lojas físicas. 

 

De acordo com a Xthor Marketing - Criação de sites e linkbuilding, como o mercado online é competitivo, é a maneira mais eficaz de estabelecer seu nome na mente dos consumidores. Isso exige que você pense estrategicamente e crie suas estratégias de SEO.

 

Isso permite que sua lista de produtos apareça no topo da página dos mecanismos de busca Por mais importante que seja esse método para os profissionais de marketing, muitos não conhecem o SEO.

Hoje, vamos fornecer algumas dicas cruciais para ajudá-lo a ter sucesso online, certo?

1 — Crie a autoridade da sua marca

SEO e backlinks ou links de entrada estão inextricavelmente ligados. A popularidade do site é determinada pela quantidade de backlinks. Na verdade. Um edifício de backlink respeitável é essencial para o crescimento orgânico.

Esses backlinks são essenciais para otimizar os mecanismos de busca, pois a maioria das pesquisas prioriza e credita sites com uma grande quantidade de backlinks.

Além disso, a qualidade e o número de links de entrada são cruciais para determinar a relevância do site. É isso que confere credibilidade ao seu site.

Outro método para aumentar a credibilidade da sua marca é empregar uma abordagem de marketing de influenciadores. Utilizar celebridades para falar sobre a imagem da sua marca cria credibilidade e confiança no mercado-alvo.

Além disso, você deve se concentrar no SEO local se estiver vendendo ou prestando um serviço em uma região específica. Por exemplo, se sua empresa vende serviços para web design foque em palavras-chave que incluem uma inicial de localização como " RJ Criação de site " Se você está localizado no Rio de Janeiro ou" madeira para construção Belo Horizonte ".

2 — Maximize o número de avaliações de produtos

Um dos elementos mais importantes a serem incluídos em seu site são as avaliações dos clientes sobre seus serviços ou produtos.

O feedback positivo de alguns clientes pode melhorar a imagem da sua empresa e aumentar significativamente a credibilidade da imagem da sua marca online.

O feedback é crucial, pois fornece à sua loja benefícios de SEO e o ajudará a ter uma classificação mais alta no Google.

Além disso, o feedback dos clientes pode fornecer ao seu site conteúdo rico em palavras-chave que podem ajudar a melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

3 — Utilize marcações de esquema para aumentar sua classificação

A marcação de esquema pode ser descrita como um tipo de código HTML que você coloca em seu site para ajudar os mecanismos de pesquisa a oferecer aos usuários mais resultados, com dados mais ricos e abrangentes.

Quando eles são adicionados a um post ou página, uma explicação do conteúdo é criada e exibida nos resultados da pesquisa. Assim você terá mais destaque nos resultados.

Em termos simples, o esquema permite que os mecanismos de pesquisa definam as informações que os usuários poderão compreender sobre o site antes mesmo de visitá-lo. Também torna mais simples e rápido o mecanismo de busca descobrir e apresentar as informações do seu site para clientes em potencial.

Os resultados que derivam da estratégia são bastante apelativos e muitas vezes recebem mais cliques, resultando em maiores vendas!

Schema markup é um conceito que deve ser implementado imediatamente ao decidir criar sites que devem posicionar artigos e páginas e, principalmente, ao criar sites que tentam vender na internet.

4 — Velocidade de carregamento da página

A quantidade de tempo que seu site leva para carregar suas páginas determinará quanto tempo os clientes permanecem ou saem do seu site. Se o seu site demorar para carregar, provavelmente terá uma taxa de rejeição excessiva.

Portanto, quando você projeta seu site de vendas, é crucial colaborar com outras empresas técnicas de SEO para garantir que ele funcione não apenas com eficiência, mas também com rapidez.

Se o seu site não tiver um bom desempenho e o site não estiver otimizado, não há necessidade de investir em conteúdo de alta qualidade, pois todos os usuários fecham a página caso ela carregue lentamente. É possível otimizar seu site atual, mas se você não sabe como conseguir isso, pense em contratar um desenvolvedor web especializado por contrato.

Espero que essas dicas possam ajudar você a colocar sua loja no Google.

 

 

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