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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como lidar com reembolsos e devoluções no dropishipping?

5/3/2022 - Ribeirão Preto - SP

Reembolsos. Devoluções. Os dois termos são os mais temidos pelos empreendedores de e-commerce.

Se dermos uma olhada nos pensamentos dos empreendedores e encontrarmos alguns dos pensamentos em que eles estão pensando quando recebem o pedido de reembolso, provavelmente descobriríamos:

No entanto, as solicitações de reembolso não precisam ser de todo ruins. Você pode ficar impressionado e encantado com seus clientes quando eles solicitam o dinheiro de volta, mesmo que não tenha sido um sucesso agora.

É por isso que é vital permanecer positivo quando um cliente deseja cancelar um pedido ou solicitar reembolso.

Afinal, você é o dono do seu negócio. Você é a pessoa que representa a imagem da sua empresa. É sua responsabilidade lidar com o problema de maneira profissional e fornecer o atendimento ao cliente da mais alta qualidade possível.

No entanto, qual é o método mais eficiente de lidar com reembolsos e devoluções, principalmente para dropshiping?

É parte integrante da (gerenciamento) de um negócio de sucesso, mas não é uma tarefa fácil, por isso montamos este post.

Abordaremos tudo o que você precisa saber para tornar as devoluções e reembolsos um processo agradável para seus clientes. Explicaremos como ter uma política de devolução bem projetada aumentará suas conversões e seus lucros.

Preparar? Vamos começar.

Defina o que é realmente essencial 

Se você é um empreendedor, seu primeiro passo para gerenciar devoluções e reembolsos com sucesso é estabelecer altos padrões para todos que acessam seu site, independentemente de decidirem ou não fazer um pedido.

Por quê?

É fácil entender Políticas claras de reembolso e devolução são cruciais para seus clientes durante a experiência de compra.

Pesquisas mostram que 77% dos compradores on-line acessam a página de devoluções de uma empresa antes de fazer compras.

É por isso que é essencial que sua loja online tenha uma página de política de devoluções direta que contenha todas as informações que seus clientes precisam para comprar com confiança.

Há algumas coisas que você deve incluir em sua página de política de devolução. Eles estão:

Você precisa de um exemplo de uma política de devolução? Gymshark é uma marca de e-commerce que tem sua política de devolução definida.

Você pode observar na imagem abaixo você pode ver que eles têm uma página dedicada em sua política de devolução. Ele fornece tudo o que você precisa saber caso seja um cliente buscando um reembolso, e você pode clicar nos artigos relacionados para obter informações adicionais sobre as perguntas frequentes.

Mas, qual é a localização de suas diretrizes de retorno em seu site? Pareceu fácil de localizar?

Em geral, os consumidores foram condicionados a rolar a lateral dos sites para procurar legalidades ou detalhes sobre as diretrizes.

Você provavelmente notou que em seus sites o Gymshark oferece a seção "Ajuda" que inclui o guia de tamanhos, perguntas frequentes, suas políticas de pedidos junto com suas políticas de reembolso e entrega.

Por que os Dropshippers devem oferecer devoluções?

É lamentável que isso não tenha funcionado para esse pedido específico, mas seria ainda mais embaraçoso quando a experiência de compra na loja fosse afetada, pois eles não puderam devolver o item.

No caso de um novo negócio, seus primeiros clientes são essenciais. Eles podem se tornar super fãs da sua marca, por isso é melhor tratá-los com respeito.

Recomendamos que você aceite reembolsos e devoluções com tanta firmeza.

No entanto, se você optar por fornecer reembolsos em seus produtos, é importante simplificar para os clientes.

Como os dropshippers são afetados pelas devoluções

Se você está vendendo dropshipping, pode estar preocupado em lidar com devoluções. Isso é completamente aceitável.

No final, se você não manusear ou enviar os produtos que vende sozinho, a ideia de aceitar devoluções pode parecer pouco clara.

Na realidade, administrar seus negócios em uma abordagem de dropshipping não fornece uma desculpa para se abster de aceitar devoluções ou reembolsos.

Por quê?

Então, aqui está a verdade: seus clientes provavelmente nem sabem que você está abandonando o frete.

Ele provavelmente nunca falara do termo "dropshipping".

Para eles, não importa de que país veio o produto.

Tudo o que eles estão preocupados é como seguir.

 

 

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