ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quando o mercado automotivo voltará ao “normal”?

10/3/2022 - Ribeirão Preto - SP

À medida que a temperatura esquentou na primavera de 2021, o mesmo aconteceu com o mercado automotivo. A escassez de suprimentos de chips de computador afetou os mercados em todo o mundo. Brinquedos eletrônicos, automóveis de tecnologia, equipamentos agrícolas e muitos outros experimentam um aumento de preço.

A variante Delta também retardou a transição de volta ao normal, afetando os países onde esses chips são mais produzidos. Devido a isso, as montadoras relataram ter cerca de 1 milhão de veículos e caminhões novos em seu lote em agosto de 2021. Isso é cerca de 2,5 milhões de veículos a menos do que em agosto de 2019, de acordo com a CNBC.

A produção de automóveis em geral permanece em baixa recorde e muitas pessoas estão perguntando:

Quando as coisas voltarão ao normal?

A pergunta de um milhão de dólares.

Infelizmente, a oferta de carros usados, novos e alugados pode não voltar ao normal até 2023, segundo alguns analistas.

Os preços dos carros novos atingiram um recorde em julho de 2021, pelo quarto mês no mesmo mês. De acordo com Kelley Blue Book, o preço médio foi de US$ 42.736. Isso representa um aumento de 8% em relação a 2020.

Esse aumento foi relatado nas auto-escolas em números de permissões emitidas em 2021 para aprender dirigir carros automáticos.

Não há muitos, se houver descontos. Muitos revendedores precisam reduzir ou interromper a produção. Muitos deles tiveram que abastecer suas lojas com carros usados.

No caso da Bryant Motors, nosso novo estoque de veículos foi reduzido para quatro novos veículos, caminhões e SUVs na época de janeiro de 2022. Por outro lado, existem ótimas pechinchas em nosso estoque de veículos usados ​​de até 60 No início do ano.

Como conseguir o melhor negócio

Mesmo com o preço dos carros aumentando , no entanto, existem opções para garantir que você não quebre o banco se estiver procurando comprar um veículo novo ou usado.

Faça sua pesquisa e esteja pronto para ir

Fazer sua pesquisa antes de comprar é mais crucial do que nunca. Com a escassez de veículos, os compradores devem ter tudo pronto quando estiverem prontos.

Obter um empréstimo de carro pré-aprovado

Os compradores devem ter suas finanças em ordem no momento em que encontram um carro para comprar. Antes mesmo de comecar a visitar as concessionarias, voce deve ter em maos o seu emprestimo pre-aprovado.

Troca

O ato de trocar um carro sempre ajudou a reduzir o custo da compra de um carro novo. Mais do que nunca vale a pena pagar uma quantia extra de dinheiro no início para garantir que você obtenha o maior retorno no futuro. Certifique-se de que o carro que você está vendendo está em boas condições e limpo antes de decidir trocá-lo. Quanto menos marcas, arranhões e rasgos e arranhões, mais desejável.

Compromisso

Os consumidores podem precisar expandir sua rede. Você deve estar preparado para sacrificar algumas coisas ou percorrer uma milha extra para obter que carro deseja.

Isso significa expandir o escopo de sua pesquisa e também procurar outras cidades. Certos recursos podem não estar disponíveis no momento e os compradores podem ser forçados a esperar ou ficar sem. Se você estiver interessado em um Barbie Jeep Wrangler na nova cor rosa, precisará fazer seu pedido hoje.

Você também pode pensar em outras marcas que não costuma comprar. Por exemplo, se você sempre teve o Ford F-150, pode obter um melhor negócio no Ram 1500 ou no Nissan Titan.

Compre um carro usado

Embora o mercado de carros usados ​​também esteja tendo um custo mais alto, comprar usado ainda é uma opção mais acessível. As pessoas podem querer considerar comprar de um vendedor particular ou comprar um veículo usado certificado que tenha muitas das mesmas vantagens, como um veículo novo, sem o estresse de comprar através de um revendedor privado.

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp