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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

6 estratégias para uma loja de carros se destacar nas redes sociais

18/3/2022 - Ribeirão Preto - SP

Reprodução  Pixabay

Reprodução / Pixabay

Atualmente, estar presente nas redes sociais é essencial para qualquer negócio que deseje alcançar um público maior. Dessa forma, é por meio delas que uma loja de carros online, por exemplo, pode se comunicar com os seus clientes, atrair novos consumidores, fortalecer a sua marca e muito mais. No entanto, se destacar nessas plataformas não é algo fácil, haja vista a quantidade de empresas que as utilizam.

Para ajudar você nesta tarefa, este artigo reúne seis estratégias para que a sua loja de carros consiga destaque em qualquer rede social. Vamos direto a elas, confira!

Defina o público-alvo!

Público-alvo é uma palavra utilizada em marketing digital para definir o grupo de pessoas que você deseja atingir com o seu conteúdo. Nesse sentido, uma vez que você tem um perfil em uma rede social, você certamente criará publicações para se comunicar com pessoas. Para isso, é fundamental que você tenha o seu público-alvo bem estabelecido.

Em geral, o público-alvo de um negócio contém características como faixa etária, sexo, renda média, gostos gerais etc. Desse modo, essas informações são adquiridas através da coleta de dados que pode ser feita com base nos próprios clientes que já tem. Assim, basta verificar as maiores recorrências e você vai conseguir saber quais os tipos de pessoas que deseja atingir.

Com isso, terá uma comunicação muito mais assertiva e qualquer outra estratégia que deseje implementar tende a ter uma eficácia muito maior. Além do público-alvo, é indicado que você defina uma persona, que seria um indivíduo dentre esse grupo de pessoas que você mapeou para o seu público-alvo. Para facilitar, pense na sua persona como se fosse o seu melhor amigo, pense em como você o descreveria.

Nesse raciocínio, são exemplos de informações que devem estar presentes em sua persona dados como idade, gênero, hobbies, gostos pessoais, personalidade, filmes e séries favoritas e nível educacional. Em linhas gerais, a persona permitirá que seja ainda mais assertivo do que já é com um público-alvo definido.

Estabeleça uma frequência de postagem!

Ter uma frequência de postagem estabelecida é importante não só para o público que o acompanha, mas também para o próprio algoritmo das redes sociais. Nessa lógica, é comum que as mídias sociais favoreçam perfis que têm uma postagem regular e fixa e prejudiquem aqueles que não o fazem. Logo, para não ser prejudicado, é fundamental que estabeleça a sua rotina. Para isso, uma dica é criar um calendário de postagens que contenha tudo o que vai fazer dia após dia. 

Promova ações que o diferencie da concorrência!

Provavelmente, você já pesquisou por perfis relacionados ao seu nicho em diferentes redes sociais e pôde ver que existem inúmeras pessoas que fazem coisas semelhantes. Dessa maneira, por que alguém seguiria o seu perfil e não o do seu concorrente? Por dúvidas como essa, é imprescindível que você tenha diferenciais, coisas que justifiquem que o seu perfil seja o escolhido e não outro.

Uma dica é que você vá além da simples divulgação de seus serviços. Poste coisas que conversem com seu público-alvo, com sua persona. Divulgue informações que sejam úteis para sua audiência, como um plano de proteção veicular Nova Iguaçu caso seja do Rio de Janeiro, por exemplo. 

Sendo uma loja de carros, é esperado que seus clientes busquem proteção para o veículo em algum momento e nada melhor do que ter essa indicação de onde o compraram. Seja criativo, pense em diferenciais!

Contrate um designer social media!

As mídias sociais são completamente visuais. Afinal, hoje em dia são poucas as pessoas que param para ler textos em locais como o Facebook e o Instagram. Por isso, contratar um designer social media para criar imagens para o seu perfil pode ser um grande diferencial e fazer toda diferença em seus resultados.

Encontrá-los é fácil, basta ir em alguma plataforma freelancer ou fazer uma busca na própria rede social em que deseja impulsionar o seu perfil. Em seguida, explique sua necessidade, receba um orçamento e escolha o que mais fizer sentido para você.

Invista em anúncios!

As mídias sociais giram em torno de tráfego pago. Dessa forma, é sim possível crescer no Instagram ou Facebook de forma orgânica. No entanto, fazer isso é muito mais difícil do que em outros locais como blogs bem posicionados no Google e até mesmo no YouTube. Por isso, investir em anúncios é uma boa estratégia para se destacar. 

Contudo, para que o investimento seja bem feito, é importante que você já tenha um bom perfil construído e um público-alvo bem definido. Afinal, você quer que as pessoas visitem o seu perfil e de nada adianta ter o melhor anúncio do mundo se elas chegarem nele e ele estiver incompleto. Pense nisso e faça um investimento inteligente em tráfego pago!

 

 

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