ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Profissões

2/5/2022 - Ribeirão Preto - SP

Estava entre amigos do terceiro ano, no recreio, depois de uma aula ferrada de matemática, quando ouvi a pergunta pela primeira vez:

         — O que você vai ser quando crescer?

         Erámos todos crianças, a pergunta não era séria, mas respondi assim mesmo.

         — Piloto de avião.

         Houve exclamações e até um pouco de ironia, antes de ouvirmos os outros colegas. Naquela época, eu tinha fascínio por pilotar qualquer coisa, e um avião era bem mais que qualquer coisa! O tempo passou e mudei de ideia; resolvi ser escritor. Lembro que tomei a decisão, depois de ler A Cartomante, na aula de português.

         — Pra ser escritor tem que ter estrutura — alertou um colega. — Não deve ser fácil.

         Isso me assustou. Estrutura, decididamente, era algo que eu não tinha. Pensei em desistir. Mas, o que é ter estrutura?, pensei. Quem disse que tem que ter estrutura para ser escritor? E para as outras profissões, não precisa? Ignorei meu colega e levei adiante a vontade de ser escritor.

         Hoje posso dizer que fui muitas coisas: ajudante, líder de equipe, auxiliar de laboratório, almoxarife e empreendedor, mas ainda sou escritor. A profissão prevaleceu com o passar do tempo. Se tenho estrutura? Com certeza ainda não! Contudo, segui adiante...  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se e Desafia-se (Qualis Editora) entre outras. 

   

Compartilhe no Whatsapp