ColunistasCOLUNISTAS

Pedro Fagundes de Borba

Autor: Pedro Fagundes de Borba

O ser espiritual

18/6/2022 - Ribeirão Preto - SP

        Poucas explicações são efetivamente plausíveis quando se trata de explicar a relação dos seres humanos para com sua realidade, sobre como são e onde vivem, como estão inseridos. Desde que nascemos, mas de fato quando nos percebemos, temos noção de sermos seres, algo notando a nós mesmos como existentes, presentes num mundo e universo que não entendemos, não conseguimos plenamente desvendar.

        Se os conhecimentos científicos, historicamente falando, conseguem explicar muito das composições e características do universo, não atingem os mistérios e as explicações cabais, de maneira a fornecer os aspectos e amplitudes deste mesmo espaço, tempo e existência, com muitos aspectos e métodos importantes, mas faltando algumas partes indispensáveis para a compreensão do universo e da vida. Para atingir tais pontos, apenas questões metafísicas e espirituais conseguem atingir tais pontos, bem como Deus.

       Quanto aos seres propriamente, já tem sido bastante visto e questionado o que são os humanos. Mais além, como é regido o universo e como somos nós nestes contextos. Somos essencialmente espíritos continuados, que desencarnam e reencarnam sucessivamente, cada vez com identidades e formas diferentes, mantendo apenas características que se continuam ou se aprimoram, dependendo das percepções e sabedorias do espírito em questão. 

         Esta conclusão, vista por seus méritos, consegue trazer a tona como são os espíritos, nós, na vida. Vivemos nela, que é regida por Deus, nós também, muito embora tenhamos livre arbítrio e capacidade de decidir como faremos as coisas. Em cada encarnação, cada uma sendo um diferente, vivemos, entendemos, fazemos e desencarnamos.             

Compartilhe no Whatsapp