ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Marketing Digital é o futuro? Descubra agora

1/8/2022 - Ribeirão Preto - SP

Como já comentado no The Geeki, nos últimos anos, vimos um crescimento muito grande no mercado digital, mas será que o Marketing Digital é o futuro? 

Hoje, falaremos tudo que você precisa saber sobre o futuro do Marketing Digital e como esse mercado deve se comportar nos próximos anos.

Por isso, para quem está interessado nessa área, mas não sabe se vale ou não a pena focar nela, temos certeza que este nosso artigo irá ajudar muito.

Antes de irmos para o conteúdo de fato, é muito importante que você compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem saber mais sobre o futuro do marketing.

Agora, vamos lá!

Ascensão do Marketing Digital

Como já comentado no The Geeki, nos últimos anos, vimos um crescimento muito grande no mercado digital.

Com a aceleração da digitalização, vemos que muitas empresas e instituições começaram a focar mais neste meio digital. Vendo um grande potencial no mercado digital, essas empresas começaram a investir mais nas estratégias de marketing que englobavam o digital. 

Entre essas principais estratégias que as empresas usaram para crescer no 'universo' digital, podemos destacar os anúncios online e o marketing de conteúdo.

Essa busca por estratégias de marketing digital fez com que surgisse uma demanda muito grande por profissionais capacitados e entendiam de marketing digital. 

Tendo essa alta demanda por profissionais, o mercado começou a ser visto pelo público geral como uma área em potencial.

Profissionalização

Além do crescimento para as empresas, não temos dúvidas que o Marketing Digital foi o responsável pela profissionalização de muitas áreas.

Com salários interessantes e uma alta demanda pelas empresas, muitas pessoas começaram a migrar de suas áreas para trabalhar no digital. 

É claro que, mesmo antes da ascensão do marketing digital, já existiam muitas pessoas trabalhando com a Internet. Contudo, isso não era tão amplo e compartilhado como hoje.

Para termos uma ideia, existiram muitos casos de empresas que abriram treinamentos gratuitos para capacitar profissionais para trabalhar neste mercado digital.

No meio da crise que o país está passando, isso é algo muito surpreendente. Contudo, quais foram essas áreas que cresceram tanto e tiveram tantas vagas? Se essa é uma dúvida que você tem, veja o próximo tópico:

Principais Áreas do Marketing Digital

Assim como comentamos no início, muitas áreas cresceram com o marketing digital e abriram vagas para profissionais.

Mas, indo mais a fundo, vemos que boa parte dessas áreas eram ligadas ao mercado de gestão de anúncios online e produção de conteúdos. 

Na parte de gestão de anúncios, muitas pessoas que atuavam com criação e gestão de campanhas foram contratadas.

Já na área de criação de conteúdos, pessoas que atuavam com edição e criação de artes e conteúdos começaram a ser requisitadas. 

Assim, na nossa visão, essas áreas cresceram muito por serem 'acessíveis'. Com esforço e com o conteúdo certo, é possível aprender qualquer uma dessas habilidades. É claro que isso exigirá tempo e estudo, mas diferente de outras áreas, você pode atuar no digital sem ter uma formação acadêmica. 

Entendendo tudo isso, chegamos ao cerne deste conteúdo: “qual será o futuro do marketing?”

Futuro do Marketing Digital

Na nossa visão, o marketing está apenas no começo. É claro que muitas empresas já começaram a se atentar a este mercado. Mas, na prática, acreditamos que ele só tende a crescer.

Dessa forma, ainda existem muitos negócios que não estão vendo bem essas oportunidades, o que faz com que o mercado ainda tenha muito o que crescer.

Assim, tanto para as empresas, quanto para o público em geral, acreditamos que o mercado só está no começo. Portanto, podemos esperar um grande aumento deste mercado nos próximos anos. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp