ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Que tipo de mesa está na moda?

20/8/2022 - Ribeirão Preto - SP

Imagem: Pexels.com

Quer saber qual é o tipo de mesa na moda? Primeiramente, as salas de jantar podem ser lugares perfeitos para comemorar datas especiais em casa. Além disso, o design dos móveis garante que possamos criar um espaço incrível, mesmo usando imóveis compactos.

Portanto, montamos uma lista com opções de mesa de jantar que tem tudo a ver com as tendências de decoração 2022. Ou seja, você pode se inspirar com os modelos, e escolher a mesa com 4 cadeiras que mais combina com a sua casa.

Tipo de mesa na moda: confira 6 modelos

Antes de fazer sua escolha, veja a seguir quais são as mesas na moda:

Mesas retrô

Antes de tudo, uma tendência de decoração muito atual, mas que volta em 2022, é a moda retrô. Dessa forma, as mesas de jantar que seguem este conceito visual apresentam algumas características de linhas e materiais que lembram as modas passadas. 

Por exemplo, o caso de uso da fórmica ou da madeira envernizada em alto brilho. Bem como do acompanhamento de cadeiras metálicas ou com forração aveludado em tons de, marsala, azul-claro, laranja, verde musgo, entre outro.

Além disso, para as salas compactas, este tipo de conjunto pode ser muito vantajoso. Afinal, as cores são mais amenas, o que deixa a decoração menos carregada. Outro ponto importante é que as cadeiras costumam ser mais estreitas, ocupando um espaço menor.

Mesas redondas

Definitivamente, as mesas redondas conseguem ser mais facilmente aproximadas de paredes e outros móveis. Ou seja, elas criam uma circulação mais fluida em volta e com menos pontas para acidentes. 

Além disso, dá também para colocar mais cadeiras ao seu redor. Por sua vez, isso representa um melhor aproveitamento de espaço de salas menores. Em suma, há modelos lindos, feitos com pés ou bases de tampo que combinam com qualquer tipo de decoração.

Mas talvez o lado mais positivo das mesas redondas para a decoração é que elas fazem as pessoas interagirem melhor. Portanto, normalmente são a melhor opção para a ambientação de residências.

Tipo de mesa na moda: Mesas industriais

Por fim, o estilo industrial também está muito na moda nos últimos tempos. Uma vez que seu visual descolado e jovial atrai mais as pessoas que buscam ter uma decoração de casa mais ousada, com características que fujam do comum. 

Antes de tudo, o mais legal dessas mesas é que elas costumam ser feitas com restos de materiais. Por exemplo, reutilizando tábuas brutas vindas de demolição. Além disso, também podem ser usadas com cadeiras de estilos diferentes.

Portanto, conseguimos citar dois tipos de mesa de jantar que combinam com este tipo de decoração. Dependendo do projeto, dá para escolher uma mesa apenas de linhas retas, em madeira natural com acabamento simples, feito  em verniz transparente ou cera de abelha. 

Mas não dá para esquecer das lindas mesas com pés metálicos. Isso porque elas lembram bancadas de trabalho de ambientes de fábricas e indústrias.

Mesas com linhas orgânicas

Outra dica que deve aparecer nas tendências de decoração 2022 são móveis nesse estilo. Pois uma das modas em alta para o ano que vem são os ambientes que apresentam elementos em linhas orgânicas, linhas soltas, curvas, iguais às que encontramos na natureza. 

Nesse caso, veremos mesas de jantar com tampos sinuosos. Por exemplo, feitos com partes de troncos de árvores em madeira rústica, ou ainda em formatos ameboides. 

Mesas minimalistas!

Diversas vertentes modernas de decoração em alta de 2021 e 2022 seguem um conceito minimalista. Ou seja, no qual poucos elementos compõem a ambientação de ambientes de interior. 

Assim, mesas nesse estilo são geralmente feitas com materiais de excelente resistência e acabamento bem feito. No que lhe concerne, essas características dão às peças uma vida útil maior. Afinal, elas também possuem um design simples, com pouca ou nenhuma textura, realizadas em cores neutras. 

Caso você queira uma melhor descrição do minimalismo para as mesas de jantar, dá para se inspirar nos modelos de decoração japonesa. Aliás, o estilo chamado japandi, que se mistura com o estilo escandinavo, está muito em alta nas residências modernas.

Tipo de mesa na moda: Mesas rústicas

Por fim, mais uma tendência para decoração 2022 é o estilo rústico moderno. Sendo assim, móveis nesta linha já são um clássico das vendas de lojas de artigos para casa, encontrados comumente no mercado nacional. 

Isso porque entram vários modelos neste tipo de categoria. Por exemplo, mesas com partes em madeira maciça, bruta ou então de demolição. Pois elas possuem um aspecto único, com formas diferentes e tons quentes, dando um clima de mais aconchego e conforto para sua sala.

Portanto, se você gostou de algum desses modelos, uma dica é aproveitar as promoções da Black Friday. Onde você compra o seu móvel com os melhores descontos.

Então, o que você achou dos tipos de mesa na moda? Qual é o seu modelo de mesa preferido? Deixe nos comentários.

 

 

Compartilhe no Whatsapp