ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Marketing digital médico: 3 considerações importantes

30/9/2022 - Ribeirão Preto - SP

Será que vale a pena fazer Marketing Digital Medico? 

Ao longo deste nosso artigo, em parceria com o Portal Apucarana Notícias, vamos falar tudo que você precisa saber sobre o Marketing Digital Medico.

Por isso, se você é um profissional da área de saúde ou é um gestor que cuida do marketing de um médico, temos certeza que este nosso guia lhe será muito útil.

Contudo, antes de iniciarmos, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também querem saber mais sobre marketing digital medico.

Agora, vamos lá!

Marketing Digital para Profissões

Primeiro de tudo, queremos falar um pouco sobre o marketing digital para profissões. Hoje em dia, vemos muitas pessoas comentando que não entendem o que é o marketing digital, mas o que poucas delas sabem é que o marketing digital está no nosso dia a dia.

Atualmente, vemos profissionais de todas as áreas usando o marketing digital como uma forma de estabelecer uma agenda, conquistar mais clientes e escalar as vendas. 

Para você ter uma ideia, independente da sua profissão, se você souber fazer marketing digital, você conseguirá lotar a sua agenda, conquistar mais clientes e crescer na totalidade. Isso é incrível.

Na área de saúde, por exemplo, vemos muitos nutricionistas usando bem o marketing digital para lotar agenda e conquistar clientes, o que é algo magnífico. Então, independente do seu objetivo, se você deseja crescer e ter mais clientes, saiba que o marketing digital pode lhe ajudar bastante. 

Tendo isso em vista, chegamos no grande ponto deste nosso conteúdo: "compensa fazer marketing digital medico?" 

Médicos devem fazer Marketing Digital?

Entre todas essas profissões que têm familiaridade com o marketing, vemos que os médicos são uns dos profissionais que mais tem restrição e receio de fazer marketing. 

É claro que, como em todas as profissões, eles têm certas regras. Podemos dizer que, de forma prática, o marketing não pode ser agressivo.

Mas, como médico, entenda que sim, vale muito a pena você fazer marketing digital. 

Fazendo marketing digital, além de conseguir crescer o seu nome no mercado, você ainda consegue trazer mais clientes para a sua clínica e se destacar no mercado como um todo. Isso é magnífico.

Ao invés de ter que correr atrás dos clientes, que é algo que muitos médicos faziam antigamente, usando o marketing digital, você faz com que os clientes venham até você. 

Sendo assim, vale muito a pena fazer marketing digital medico. Agora, como médico, o que mais recomendamos é que você contrate uma equipe para cuidar do seu marketing. 

Não faz sentido você parar a sua vida para cuidar do seu marketing. Além disso, pegue o seu tempo e foque na sua profissão. O que mais vale a pena é que você pegue e contrate uma equipe especializada em marketing digital medico.

Sendo assim, agora, vamos explicar um pouco sobre quanto custa começar. 

Quanto custa começar com um marketing médico? 

Uma das principais objeções que as pessoas têm é em relação ao custo para começar.

Às vezes, quando pensamos em marketing, vemos que é algo caro de começar. Mas, na prática, o marketing é algo que gera tantos resultados que o custo acaba sendo pífio. 

Mas, para você ter uma base de preço, vamos imaginar que você vai querer pegar um profissional de Social Media para cuidar das suas redes sociais. Assim, um bom profissional da área cobrará uma média de R$3.000 - R$5.000

Então, começando com um profissional na área de social media, você já consegue começar a trabalhar bem o seu marketing. Com o tempo, pode ser que compense mais você pôr mais profissionais para lhe ajudar, mas isso é algo de futuro. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp