ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como rastrear uma compra no Mercado Livre

24/10/2022 - Ribeirão Preto - SP

Quer saber como rastrear uma compra no Mercado Livre? Devido ao crescimento das vendas online, muita gente que nunca havia comprado pela internet acabou tendo contato com essa modalidade de venda. 

Sendo assim, entre os sites que mais vendem está o Mercado Livre, onde estão disponíveis produtos de todos os tipos e para os gostos mais diversos possíveis. Portanto, se você está começando a se familiarizar com as compras feitas em e-commerces, vale a pena pesquisar sobre algumas ferramentas existentes no aplicativo.

Uma vez que para saber cada passo da logística da sua compra, há um local que faz o rastreamento da mercadoria. Por sua vez, isso é muito útil para manter a ansiedade distante e acompanhar suas compras com segurança. Sendo uma informação importante também para quem é entregador mercado livre.

Passo a passo de como rastrear uma compra no Mercado Livre    

Em suma, ao comprar qualquer produto no site, uma notificação é enviada para o seu e-mail, informando a respeito do envio da mercadoria. Sendo assim, entre os meios mais comuns, está a entrega feita por uma transportadora ou Correios.

Veja a seguir o passo a passo desse tipo de entrega:

Confira também como rastrear uma compra feita há vários dias

Por fim, veja como acompanhar o envio pelos Correios:

Pronto! Dessa forma, possíveis problemas ao longo da entrega conseguem ser prevenidos, fazendo com que as compras cheguem sempre nas datas previstas. Uma vez que esse é um aspecto essencial para a satisfação dos clientes.

Como fazer para rastrear compras ainda mais antigas?

Caso sua compra seja antiga, é possível que você não esteja disponível a opção "Acompanhar o envio”. Ao invés disso, será adicionado o botão dizendo "Comprar novamente".

Isso quer dizer que o Mercado Livre identificou que a compra já foi concluída e o produto chegou ao seu destino. Porém, se você ainda tiver dúvidas, é possível recorrer ao "Ver compra" ou "Mensagens com o vendedor".

Em suma, o Mercado Livre não permite o rastreamento de compras já concluídas, uma vez que não há mais esta necessidade. A menos que você possua o código salvo em outro lugar, como no seu email, ou nas mensagens que os vendedores mandam na plataforma, não dá para rastrear um produto já entregue.

 

Compartilhe no Whatsapp