ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Qual a diferença entre notícia e reportagem?

29/10/2022 - Ribeirão Preto - SP

Você sabe qual diferença entre notícia e reportagem? Hoje, ao longo deste nosso incrível conteúdo, além de te mostrarmos as principais diferenças entre notícia e reportagem, ainda te mostraremos onde você pode ler boas notícias, cuidados que você deve tomar na hora de buscar por uma notícia ou reportagem.

Antes da gente começar o conteúdo, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais e com os seus amigos que querem saber a diferença entre notícia e reportagem.

Sendo assim, vamos lá!

Qual a diferença entre notícia e reportagem?

Onde ler boas notícias?

Primeiro de tudo, como principal ponto deste nosso conteúdo, antes de te mostrarmos as diferenças, queremos comentar um pouco sobre onde você pode ler boas notícias.

Pode não parecer, mas, hoje em dia, encontrar boas notícias é algo que nem todo mundo consegue.

Sendo assim, se você não sabe bem onde ler notícias, não se preocupe.

Para que você consiga ler boas notícias, a nossa maior recomendação é que você procure por bons portais de notícias. Encontrando portais de notícias que são renomados e que já estão há um bom tempo no mercado, há grandes chances de você encontrar boas notícias.

No caso, a melhor forma que achamos para ler notícias interessantes é através desses grandes portais de notícia.

Cuidados na hora de buscar por notícia ou reportagem

Falando tanto sobre notícia, quanto sobre reportagem, é importante te mostrarmos alguns cuidados que você deve tomar antes de buscar por um lugar para ler notícias.

Nesse caso, mesmo que você esteja olhando uma matéria em um blog ou portal conhecido, ainda sim é importante que você verifique muito sobre a confiabilidade do conteúdo.

Assim, nos tempos atuais, vemos que existem muitas fakes news. Com base nisso, para evitar cair nessas fake news, sempre pegue um conteúdo e pesquise em mais portais.

Além disso, o ideal é que, se você ver alguma notícia que é muito marcante e expressiva, tente pesquisar mais sobre ela antes de acabar compartilhando com os seus amigos.

Hoje, com as redes sociais, vemos que muitas pessoas compartilham notícias mesmo sem saber se é verdade. Isso é péssimo, afinal, se não for verdade, você estará compartilhando uma mentira.

Sendo assim, chegando ao cerne deste nosso conteúdo, vamos falar agora sobre as principais diferenças entre notícia e reportagem. Então, se você ainda não sabe, confira:

Diferenças entre notícia e reportagem

Bom, se você vem buscando por notícias, com quase toda certeza você já deve ter ficado em dúvida sobre o que é uma notícia e reportagem.

De acordo com o Tribuna Minas, a notícia geralmente é um conteúdo do momento sobre algum acontecimento mais específico. Já no caso da reportagem, vemos que ela acontece como um aprofundamento da notícia, trazendo mais detalhes e informações ao leitor.

Contudo, no nosso dia a dia, as diferenças entre elas acabam se esvaindo e, uma hora ou outra, acabamos confundindo as duas. Mas, para quem está querendo aprender mais sobre um determinado tema, o ideal é ler tanto a notícia, quanto a reportagem.

Bom, por hoje ficamos por aqui. 

Antes de sair, não deixe de ver nossos últimos conteúdos. 

 

 

 
 
Compartilhe no Whatsapp