ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quanto tempo para ligar a geladeira depois da mudança

4/11/2022 - Ribeirão Preto - SP

A saber, existem muitos dilemas de como levar a geladeira na mudança e quanto tempo precisa para ligar o eletrodoméstico novamente após bastante movimentação. Sabendo dessa realidade, resolvemos mostrar quanto tempo é necessário para ligar a mesma.

Primordialmente, usamos informações dos sites da Consul e Electrolux como parâmetro para poder transmitir a melhor informação possível nesse caso que é um verdadeiro mistério para quem acaba de se mudar.

Como devo levar a geladeira na mudança?

Primordialmente, um ponto importante que muito importante que muitas pessoas não fazem é posicionar a geladeira da maneira correta na mudança. Assim sendo, muitas pessoas e empresas especializadas não posicionam a mesma de maneira correta. Assim sendo, supomos que você tenha contratado empresas de mudança em Belém. Nesse sentido, com certeza irá se destacar pelos seus serviços de qualidade e irá saber posicionar seus móveis e eletrodomésticos.

A princípio, mesmo que não tenha esse tipo de atendimento, sempre opte por colocar a geladeira em pé. Visto que com a chegada dos móveis e outros eletrodomésticos muitas vezes a geladeira vai deitada e fixada no chão. Logo, sempre desça a geladeira primeiro para ter mais espaço e poder ficar em pé. 

Como posicionar a geladeira após a mudança?

A saber, supomos que a empresas de mudança Porto Alegre tenha feito excelente serviço na entrega da geladeira na sua nova residência. Muitas pessoas têm a grande dúvida de como posicionar a geladeira. Contudo, mostramos como posicionar a mesma.

Antes de tudo, inicialmente coloque a geladeira isolada em um lugar arejado para passar por bastante circulação. Além disso, coloque a geladeira em pé e aguarde algum tempo para ligá-la. Logo, a melhor forma de deixar a geladeira pós-mudança é dá em pé como sempre fica

Quando ligar a geladeira depois da mudança?

Primordialmente, esse é o ponto mais complicado do nosso tema. Aliás, é o tema central. Assim sendo, supomos que tenha passado por mudança em Brasília DF. Nesse sentido, a viagem foi longa atravessando a cidade. Ao chegar no seu destino, a geladeira deve ficar entre 2h a (6h) desligada. Todavia, vale ressaltar que só pode ser ligada depois de no mínimo 2h. 

Portanto, tome bastante cuidado nessa etapa para não complicar sua geladeira. Visto que a mesma precisa de algum tempo para ser iniciada novamente. Logo, tome as medidas corretas para que sua geladeira volte a refrigerar corretamente.  

Dicas para levar geladeira para na mudança!

Agora que sabe quanto deve esperar para ligar sua geladeira. Resolvemos dar duas dicas importantes para conseguir levar a geladeira da melhor maneira possível no dia da mudança. Assim sendo, siga nossas duas dicas. 

Desligar um dia antes da mudança!

Um ponto importante que deve ser destacado é que a geladeira sempre deve estar desligada um dia antes da mudança. Isso ajuda mesmo a estar em temperatura ambiente e facilita o transporte da mudança.

Portanto, sempre esvazie sua geladeira e retire as prateleiras e prepare tudo antes de colocar a mesma no caminhão de mudanças. Assim sendo, tome os cuidados devidos para não acontecer nenhum tipo de acidente.

Embalar a geladeira  

Essa parte é fundamental para a segurança da geladeira, sempre embalando a mesma para não deixar que ela sofra com os contatos que acontecem com outros eletrodomésticos e móveis na mudança. Assim sendo, sempre a deixe embalada para não haver acidentes.

Fique atento!

A princípio, agora que já aprendeu como levar e ligar sua geladeira após a mudança. Não esqueça de seguir nossas recomendações. Visto que quando a geladeira não é protegida na mudança sempre sofre algum tipo de dano devido à movimentação dos outros móveis que estão no caminhão. Logo, tome o maior cuidado possível com seu eletrodoméstico que será útil na sua nova residência.

Por outro lado, tenha paciência para ligar a geladeira. Visto que nossas  indicações iniciais de ligar a geladeira no mínimo 2h e no máximo 6h são as melhores. Já que são indicadas por duas marcas consolidadas no mercado como Electrolux e Consul.

Portanto, siga todas as recomendações passadas para saber como ligar sua geladeira após a mudança. Aliás, tenha todo cuidado do mundo no processo pela mesma é muito útil para o nosso cotidiano. 

Considerações

Antes de tudo, agora você recebeu todas as dicas que serão fundamentais para a refrigeração da sua geladeira após balançar bastante na mudança. Não esqueça de ler esse conteúdo novamente quando for trocar de residência. Assim sendo, sempre espere o tempo certo para refrigerar a geladeira e para evitar sustos que podem acontecer caso ligue antes das duas horas após a mudança.

Por fim, fique atento para não ter nenhum tipo de descuido com seu eletrodoméstico. As geladeiras são bem úteis. Porém, caso dê algum problema, são bem caras de consertar. Logo tenha bastante cuidado na mudança.

 

 

Compartilhe no Whatsapp