Autor: Wagner Santos
Você sabe o que é Marketing Digital? Se você vem ouvindo falar sobre marketing digital e os seus efeitos para empresas, mas não faz a menor ideia do que o Marketing Digital pode fazer e o que ele traz para os negócios, fique neste conteúdo até o final.
Mas, antes da gente iniciar, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas principais redes sociais e com aqueles seus amigos que ainda não conhecem o Marketing Digital nos dias atuais.
Provavelmente você já leu vários textos sobre o que é Marketing Digital, mas não deixe de conferir esse também, pois o tema será abordado de um ponto de vista diferente.
Sendo assim, vamos lá!
De acordo com o portal de notícias Alagoas Diário, por incrível que pareça, ainda existem pessoas que perguntam se o Marketing é Importante. Não, o marketing não é importante, ele é essencial.
Falamos isso porque ele faz com que as empresas se comuniquem com os clientes atuais e atraiam novos clientes.
Então, podemos entender que, se a sua empresa não tiver um bom time de marketing, ela terá muito menos visibilidade e, no longo prazo, poderá acabar perdendo pros concorrentes.
Sendo assim, vemos que o marketing faz com que a sua empresa acabe atingindo clientes através de vários canais. Falando de uma forma mais clara sobre o Marketing Digital, vemos que ele vai fazendo com que a sua empresa se posicione melhor nas redes sociais, no Google… Tudo para que ela consiga atingir o cliente ideal.
De uma forma muito simples, vemos que não há um objetivo específico no Marketing Digital.
O objetivo do marketing digital da sua empresa dependerá do estágio dela.
Para empresas que são de pequeno e médio porte, podemos considerar que, na imensa maioria dos casos, o objetivo do marketing será atrair e vender para novos clientes. Desse modo, esse é o grande objetivo da maioria das empresas.
Mas, no caso de empresas de grande porte, vemos que o objetivo tende a ser outro. Nesse caso, as empresas grandes tendem a pensar no marketing digital mais pelo lado do branding, o que elas fazem com que o objetivo final não seja especificamente as vendas.
Mas, o objetivo da sua campanha dependerá muito de você.
Como mencionamos antes, quando falamos em marketing para empresas, vemos que o marketing digital é um veículo que contribui com que empresas sejam encontradas na internet de uma forma mais fácil e assertiva.
Nesse caso, quando falamos em assertiva, nos referimos a ela fazer com que a sua empresa apareça para clientes que são realmente interessados no que a sua empresa vende.
Como exemplo disso, vamos imaginar que você tem uma loja de sapatos e quer usar o Marketing Digital para aumentar as suas vendas.
Desse modo, você pode fazer com que o marketing digital faça com que os produtos da sua empresa apareçam quando alguém pesquisar por um modelo semelhante.
Nesse caso, voltando para o exemplo dos sapatos, você poderia usar o marketing digital para fazer com que a sua empresa aparecesse para quem pesquisasse por “sapato de cano alto”, por exemplo.
Além de ajudar a sua empresa a ser encontrada de uma forma mais fácil, o marketing digital também contribui bastante para que você consiga criar relacionamentos firmes e frequentes com os seus clientes atuais.
Assim, pelo fato de você aparecer com mais frequência para os seus clientes, você acaba criando uma certa conexão com eles, o que é algo muito positivo.
Falando em relacionamentos, vemos que as empresas acabam usando blog posts, e-books, infográficos e outros materiais que podem ser úteis para os clientes, com o objetivo de criar
Além disso, como um ponto importantíssimo, vemos que o Marketing Digital ainda é algo muito menos custoso que o tradicional, o que faz com que ele compense bastante. Portanto, se você ainda não usa o marketing digital na sua empresa, vale a pena implementar.