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Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

O que é Marketing Digital?

24/11/2022 - Ribeirão Preto - SP

Você sabe o que é Marketing Digital? Se você vem ouvindo falar sobre marketing digital e os seus efeitos para empresas, mas não faz a menor ideia do que o Marketing Digital pode fazer e o que ele traz para os negócios, fique neste conteúdo até o final.

Mas, antes da gente iniciar, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas principais redes sociais e com aqueles seus amigos que ainda não conhecem o Marketing Digital nos dias atuais.

Provavelmente você já leu vários textos sobre o que é Marketing Digital, mas não deixe de conferir esse também, pois o tema será abordado de um ponto de vista diferente.

Sendo assim, vamos lá!

O que é Marketing Digital?

Marketing é importante?

De acordo com o portal de notícias Alagoas Diário, por incrível que pareça, ainda existem pessoas que perguntam se o Marketing é Importante. Não, o marketing não é importante, ele é essencial.

Falamos isso porque ele faz com que as empresas se comuniquem com os clientes atuais e atraiam novos clientes.

Então, podemos entender que, se a sua empresa não tiver um bom time de marketing, ela terá muito menos visibilidade e, no longo prazo, poderá acabar perdendo pros concorrentes.

Sendo assim, vemos que o marketing faz com que a sua empresa acabe atingindo clientes através de vários canais. Falando de uma forma mais clara sobre o Marketing Digital, vemos que ele vai fazendo com que a sua empresa se posicione melhor nas redes sociais, no Google… Tudo para que ela consiga atingir o cliente ideal.

Qual o principal objetivo do Marketing Digital?

De uma forma muito simples, vemos que não há um objetivo específico no Marketing Digital.

O objetivo do marketing digital da sua empresa dependerá do estágio dela.

Para empresas que são de pequeno e médio porte, podemos considerar que, na imensa maioria dos casos, o objetivo do marketing será atrair e vender para novos clientes. Desse modo, esse é o grande objetivo da maioria das empresas.

Mas, no caso de empresas de grande porte, vemos que o objetivo tende a ser outro. Nesse caso, as empresas grandes tendem a pensar no marketing digital mais pelo lado do branding, o que elas fazem com que o objetivo final não seja especificamente as vendas.

Mas, o objetivo da sua campanha dependerá muito de você.

Marketing Digital para Empresas

Como mencionamos antes, quando falamos em marketing para empresas, vemos que o marketing digital é um veículo que contribui com que empresas sejam encontradas na internet de uma forma mais fácil e assertiva.

Nesse caso, quando falamos em assertiva, nos referimos a ela fazer com que a sua empresa apareça para clientes que são realmente interessados no que a sua empresa vende.

Como exemplo disso, vamos imaginar que você tem uma loja de sapatos e quer usar o Marketing Digital para aumentar as suas vendas.

Desse modo, você pode fazer com que o marketing digital faça com que os produtos da sua empresa apareçam quando alguém pesquisar por um modelo semelhante.

Nesse caso, voltando para o exemplo dos sapatos, você poderia usar o marketing digital para fazer com que a sua empresa aparecesse para quem pesquisasse por “sapato de cano alto”, por exemplo.

Além de ajudar a sua empresa a ser encontrada de uma forma mais fácil, o marketing digital também contribui bastante para que você consiga criar relacionamentos firmes e frequentes com os seus clientes atuais.

Assim, pelo fato de você aparecer com mais frequência para os seus clientes, você acaba criando uma certa conexão com eles, o que é algo muito positivo.

Falando em relacionamentos, vemos que as empresas acabam usando blog posts, e-books, infográficos e outros materiais que podem ser úteis para os clientes, com o objetivo de criar

Além disso, como um ponto importantíssimo, vemos que o Marketing Digital ainda é algo muito menos custoso que o tradicional, o que faz com que ele compense bastante. Portanto, se você ainda não usa o marketing digital na sua empresa, vale a pena implementar.

 

 

 
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