ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Fases do Marketing - Descubra agora

24/11/2022 - Ribeirão Preto - SP

Você sabe quais são as três principais fases do Marketing?

Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, vamos lhe apresentar em detalhes as três principais fases do marketing e porquê você deve focar nelas para ter resultado no marketing do seu negócio.

Mas, antes da gente começar, não deixe de compartilhar este nosso conteúdo nas suas principais redes sociais e com os seus amigos que também querem conhecer as fases do Marketing.

Sem dúvidas esse nosso conteúdo ajudará.

Agora, vamos lá!

Fases do Marketing

Fases

Para o portal de conteúdos Maranhão Mais,  é importante que você tenha clareza de que o Marketing não é algo único. Nesse caso, vemos que o Marketing é dividido em diversas fases.

Com isso, cada fase tem uma importância. Portanto, para quem está querendo saber mais sobre como fazer marketing, vamos mostrar o passo a passo das fases.

1. planejamento;

Não tem muito como fugir do planejamento.

Na nossa concepção, o primeiro passo para fazer um bom marketing é exatamente o planejamento.

É no planejamento que você irá definir o objetivo do seu marketing e os meios principais que serão utilizados para executar a sua campanha de marketing.

Nesse caso, além de definir bem o objetivo da campanha e os processos de execução dela, você ainda definirá o público-alvo e o orçamento que será investido na sua campanha de anúncios.

Falamos que o planejamento é muito importante pois é com ele que você conseguirá definir tudo de uma forma muito clara, além de realmente ter um ótimo overview de como será o desenvolvimento do marketing do seu negócio. .

Na parte prática do planejamento, vemos que é importante você montar um briefing com todas aquelas informações que serão relevantes para o marketing do seu negócio. 

No Briefing, defina tudo com máxima cautela e planejamento, fazendo com que cada atividade tenha uma execução definida, com os objetivos claros do marketing do seu negócio…

Sendo assim, fazendo tudo isso, você conseguirá passar da primeira fase do Marketing.

2. Pesquisa de mercado;

Muita gente não sabe, mas a pesquisa de mercado é uma fase do marketing essencial pois, nela, teremos uma consciência melhor de como estão os seus concorrentes e de como você pdoerá superá-los.

Nesse caso, para qualquer negócio que deseja prosperar, vemos que é importantíssimo fazer a pesquisa de mercado para conseguir ter uma noção do mercado que você está entrando.

Acreditamos que a pesquisa de mercado seja relevante principalmente para aquelas pessoas que estão entrando em um mercado que ainda não tem muita experiência.

Assim, sem ter tanta experiência no mercado, é fundamental que você entenda mais do mercado que você está entrando…

Sendo assim, comentando um pouco mais sobre essa fase do marketing, vemos que ela é feita de coleta de informações sobre os seus concorrentes, necessidades dos clientes e produtos concorrentes.

Fazendo isso, você vai conseguir entender mais sobre o seu mercado e ver o que os seus concorrentes estão fazendo. Por isso, entendendo o que os seus concorrentes fazem e como eles vendem, você vai conseguir melhorar os produtos da sua empresa e vender mais.

3. Desenvolvimento de produto ou serviço;

Como terceira e última fase do marketing, chegamos na fase de desenvolvimento de produto ou serviço. É nessa fase que usaremos aquele knowhow que tivemos na parte de pesquisa de mercado.

Desse modo, quando mencionamos coletar informações sobre os seus concorrentes e os produtos deles, é aqui que será importante. Assim, falamos isso porque, quando você sabe o que os concorrentes fazem, você consegue melhorar e muito os produtos da sua empresa.

Portanto, aqui, veja todas as informações que você apurou e analise como você poderá implementá-las para desenvolver ainda mais os seus produtos e serviços. Vale muito a pena.

Compartilhe no Whatsapp