ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quanto custa investir em Marketing?

24/11/2022 - Ribeirão Preto - SP

Você sabe quanto custa investir em Marketing? Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, mostraremos principalmente o quanto você precisa para começar a investir no marketing da sua empresa.

Mas, além disso, vamos te mostrar também se o marketing é um custo ou investimento e o quanto precisa para começar a investir em anúncios. Contudo, antes da gente começar, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas mídias sociais e com os seus amigos que querem saber mais sobre quanto custa investir em marketing.

Agora, vamos lá!

Quanto custa investir em Marketing?

Marketing é um custo ou um investimento?

De uma forma clara, vemos que muitas pessoas acabam tratando o marketing como um custo, mas, na verdade, isso é um investimento. Sendo assim, vemos que, principalmente para empresas, o ideal é que você entenda como lidar com o marketing.

Para o Portal de conteúdo Repórter Anadia, você jamais pode considerar o marketing como um custo. Quando tratamos como um custo, acabamos levando isso como um peso para investir. É por causa disso que muitas empresas não investem bem no marketing e, consequentemente, acabam não tendo retorno.

Somado a isso, o ideal é que, no seu negócio, você entenda que, quanto mais investir em marketing, caso seja da forma certa, mais você terá retorno.

Então, para que o seu negócio cresça e prospere, você precisa investir.

Sendo assim, respondendo a sua pergunta, o marketing deve ser levado como um investimento. Quanto mais você aplicar em marketing, mais terá retorno para o seu negócio.

Agora que você já sabe que é um investimento, quanto será que você precisa começar a investir em marketing ou em anúncios, que é algo que muitas pessoas querem? Caso você ainda não saiba quanto precisa, vamos falar agora!

Quanto preciso para começar a investir em anúncios?

Dependendo da plataforma de anúncios que você está pensando em começar a investir, vemos que o custo que você terá é muito variável.

Existem plataformas que exigem que você invista um valor mínimo por dia em anúncios, para conseguir começar a rodar campanhas. Mas, em meio a isso, vemos que também existem muitas plataformas acessíveis.

Nesse caso, se formos ver com cautela, investindo 10, 20 reais por dia, você já consegue começar a aplicar em anúncios nas principais plataformas que temos por aí.

À primeira vista, você pode considerar que dez ou vinte reais por dia não farão tanta diferença no marketing do seu negócio. Mas, acredite, mesmo começando com pouco, se você começar investir isso e pegar o retorno, reaplicar e continuar investindo, você tende a crescer muito.

Dessa forma, vemos que não adianta querer começar investindo 50, 100 reais por dia, sendo que você ainda não sabe como investir dez ou vinte.

Então, até para as empresas que têm orçamento para investir em marketing, o que mais recomendamos é que você inicie com pouco. Mas, para quem quer uma noção de orçamento, vamos considerar que com 600 ou 700 reais por dia, você já pode começar a investir em anúncios.

Retorno que posso ter com o marketing

Sobre o retorno que você pode ter com o marketing, vemos que o céu é o limite. Nesse caso, ter uma expectativa de retorno exato é algo muito variável e que dependerá muito do seu nicho.

Existem nichos que, mesmo começando com pouco, você consegue ter um bom retorno.

Mas, como outro exemplo, vemos que existem nichos que são necessários investir mais, principalmente em nichos onde você trabalha com produtos de ticket médio mais alto.

Entretanto, para a grande maioria dos negócios, podemos considerar que, se você investir um certo valor, mesmo que pequeno, já dá para você começar a ver retorno no seu negócio. Sendo assim, independente de quanto você tem, comece a investir!

 

 

 
Compartilhe no Whatsapp