ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Quem tem queda de cabelo pode fazer botox?

9/1/2023 - Ribeirão Preto - SP

Sim, quem tem queda de cabelo pode fazer botox! Isso porque, o tratamento é excelente para a recuperação de cabelos danificados, visto que possui uma alta concentração de queratina, o que o torna uma excelente fonte de hidratante. Contudo, é importante que você faça o procedimento com profissionais e que o botox não tenha formol em sua composição. 

 

Mas, que tal dar um basta no problema de queda de cabelo? Para te ajudar, trouxemos um conteúdo super completo com as melhores dicas comprovadas de como diminuir e combater a queda capilar. Confira! 

Conheça o Minoxidil

 

O Minoxidil Kirkland é com certeza uma das melhores alternativas para quem está buscando combater e diminuir a queda de cabelo. Isso porque, o Minoxidil é uma fórmula que auxilia no crescimento dos fios capilares, além de auxiliar no tratamento e prevenção da queda dos fios. 

 

Além de ser excelente para o tratamento dos fios de cabelo, o Minoxidil pode ser usado para auxiliar no crescimento da barba e sobrancelhas. Por fim, uma excelente opção é usar o Minoxidil antes de realizar o botox e depois, isso porque a substância pode prolongar a duração do procedimento, além de diminuir os riscos de prejuízo ao seu cabelo. 

 

Lave os cabelos com frequência!

 

Outra dica para quem sofre com queda de cabelo, é lavar os cabelos com mais frequência. Isso porque, o acúmulo de sebo impacta na saúde dos fios capilares e pode influenciar na queda dos fios. 

 

Então, se seus cabelos são mais oleosos do que o normal, o ideal é que você lave seu couro cabeludo todos os dias, caso queira que a queda de cabelo pare urgentemente. Isso porque, até pessoas que possuem cabelos normais ou secos, também sofrem com a queda de cabelo quando não os lavam frequentemente.

Evite lavar o cabelo com água quente

 

Evitar o cabelo com água quente é muito importante para evitar a queda do cabelo, além de diminuir os danos aos fios capilares. Isso porque, o cabelo necessita de uma quantidade de oleosidade equilibrada, a água muito quente faz com que a oleosidade natural seja removida de forma excessiva. 

 

Além disso, lavar o cabelo com água muito quente pode causar outros danos como irritações, pontas duplas, ressecamento dos fios e até mesmo seborréia. Isso porque, quanto mais você retira a oleosidade natural do seu cabelo, seu organismo tentará repor a gordura, fazendo com que seu cabelo fique muito oleoso. 

 

Um outro problema causado pela água quente no couro cabeludo é a sensibilização dos fios, dilatação da cutícula, o que consequentemente causa um embaraçamento muito maior nos seus fios. 

 

Então, principalmente para quem quer cessar a queda de cabelo, o ideal é lavar os cabelos com água morna, com temperatura de até 37°C e depois, você deve finalizar a lavagem com água fria. Visto que, fazer isso ajuda a alinhar as cutículas dilatadas. 

Shampoo e condicionador

O uso de shampoos e condicionadores específicos para quem sofre com queda de cabelos é muito importante para o tratamento capilar. Isso porque, eles conseguem melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, evitar a queda dos cabelos e promover o crescimento dos fios. 

 

Além disso, os condicionadores conseguem repor a oleosidade removida durante a lavagem. Contudo, ele não deve ser aplicado na raiz dos fios, apenas nas pontas. 

 

Por fim, uma excelente dica é usar alguns tônicos para queda dos fios. Isso porque, esses produtos contém uma maior quantidade de medicamentos que o shampoo e o condicionador e fortificam ainda mais os fios. 

Caspa

A caspa está intimamente relacionada à queda de cabelo. Esta é uma condição inflamatória que ocorre principalmente em pessoas com couro cabeludo oleoso. Se você deseja interromper a queda de cabelo o mais rápido possível, deve tratar a caspa o mais rápido possível. 

 

O primeiro passo para se livrar da caspa é lavar o cabelo diariamente para mantê-lo livre de oleosidade. Se isso não funcionar, procure um xampu anticaspa. 

 

O mais indicado é à base de piritionato de zinco, que possui propriedades antibacterianas que eliminam bactérias e fungos. Combine com produtos naturais, incluindo camomila. Se ainda assim você sentir que sua caspa não está melhorando, consulte um dermatologista  para determinar o melhor  tratamento para o seu caso.

 

Alimentação

 

A alimentação inadequada é uma das principais causas da queda de cabelo. Uma dieta maluca e restritiva também pode levar a sérios problemas de saúde, pois o corpo reage quando não ingere todos os nutrientes de que necessita: falta de sais minerais.

 

Pense no seu cabelo como uma planta que está crescendo constantemente. Sem nutrientes, as plantas crescem sem vida e fracas. Quando as células da raiz não recebem oxigênio, energia, aminoácidos, algumas vitaminas e alguns minerais, o cabelo fica fraco, sem brilho e eventualmente cai.

 

Por exemplo, o ferro faz parte da formação dos glóbulos vermelhos, os folículos pilosos, tornando o cabelo mais forte e brilhante. O zinco liga os aminoácidos para tornar o cabelo mais forte. Os aminoácidos encontrados nas proteínas são os “blocos de construção” que as células usam para construir o cabelo.

 

Compartilhe no Whatsapp