ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como cozinhar batata no micro-ondas?

13/1/2023 - Ribeirão Preto - SP

A saber, cozinhar e fritar batatas é um dos grandes atrativos da culinária tradicional. Nesse sentido, temos diversos pratos que podem ser feitos de diversas formas utilizando uma batata.  Sabendo desse universo gastronômico que esses alimentos proporcionam, mostraremos outro cenário.

Primordialmente, mostraremos como cozinhar batata no micro-ondas de maneira simples e rápida. Contudo, não pense que a velocidade irá afetar o sabor dessa batata deliciosa que apresentaremos. Nesse sentido, siga as orientações do texto a seguir para caprichar.

Como acessórios para cozinha 

Antes de entrarmos na parte da batata cozida no micro-ondas mostraremos que existem uma variedade de acessórios que podem ser utilizados de maneira simples e prática na sua cozinha. Assim, um desses exemplos é o avental de cozinha personalizado que pode ser adquirido no site da Tritengo.

A saber, outro item que se destaca bastante é a porta long neck personalizado que deixará sua bebida bastante charmosa e irá realçar sua cozinha. Assim, no final das contas vale a pena investir nos acessórios da Tritengo.

Como cozinhar batata no micro-ondas

Primordialmente, começaremos a demonstrar como fazer batata no micro-ondas. Assim, vale destacar que é muito simples pôr em prática essa receita que seguiremos. Nesse sentido, siga todos os passos à risca para não cometer erros no modo de preparo.

Por fim, é importante dizer que não tem mistério! Basta reunir os ingredientes e colocar a mão na massa.

Ingredientes

Uma batata média 

Modo de preparo

A saber, não tem muito segredo, inicialmente lave bastante a batata sem descascar e pique com um garfo com quatro furos ao redor da mesma. Na sequência, embrulhe a batata em papel toalha e deixe por 2 a 3 minutos, vire e retire do micro-ondas. 

Chegamos ao momento de partir a batata ao meio e confira se estiver dura. Caso siga desse jeito, embrulhe novamente e repita o procedimento por um a dois minutos. Após repetir a batata estará macia e boa para servir. Corte e amasse por dentro ou descasque e sirva do seu jeito. 

Primordialmente, a receita é muito fácil de fazer e demora menos de 30 minutos para degustar a batata cozida no micro-ondas.

A importância da batata na alimentação

A princípio, muitas pessoas acham que a batata é apenas um alimento que pode ser saboreado de diversas formas. Contudo, a mesma tem nutrientes relevantes na alimentação do ser humano como vitamina C e algumas do complexo B.

Sendo assim, é importante ressaltar que esse alimento é uma rica fonte de vitaminas para sociedade e deve ser consumido de forma recorrente por ser saudável. Existem batatas, que são fritas e com bastante colesterol. Porém, o alimento em si, feito de forma saudável, é riquíssimo para suprir ausências de vitaminas do corpo humano.

Por fim, não deixe sempre ter batatas em sua dispensa para sempre estar repondo as vitaminas. Além disso, outro ponto relevante é que ela é rica em potássio, ferro e fósforo. Assim, vale a pena investir em um alimento tão saudável mesmo sendo cozido no micro-ondas.

Outros tipos de batatas

Agora que aprendemos a importância da batata no nosso cotidiano, não poderíamos deixar de citar dois exemplos bastante utilizados na gastronomia que são a Batata Canoa e a Batata Frita.

Batata canoa

A saber, um pouco mais gordinha que a batata frita e com formato de canoa. Essa batata destaca-se por ter menos quantidade que a batata frita, mas ser bem mais gostosa devido à quantidade de batata que vem e por ser maior. Assim, a batata canoa é uma versão mais cheia da batata frita em formato diferente. 

Batata frita

A tradicional batata frita encanta a maioria das pessoas que a consomem. Nesse sentido, existem várias formas de servi-lá. Inicialmente, a porção simples já é deliciosa, mas em alguns estabelecimentos colocam queijo e bacon para deixar o gosto mais agradável. 

Por outro lado, existem uma infinidade de formatos de batatas fritas com diversos recheios e molhos em cima. Acima de tudo, mostrando como o prato é tradicional mundialmente e relevante em vários países. 

Conclusão 

Primordialmente, agora que aprendeu como fazer batata no micro-ondas e degustar da melhor maneira possível. Não esqueça, de usar os acessórios de cozinha que citamos anteriormente. Ainda mais, em momentos em que temos muita demanda, ter um avental é fundamental para proteger o cozinheiro dos resíduos da comida e prováveis manchas causadas na hora de cozinhar.

A saber, outro ponto relevante é consumir batata sempre por ser uma fonte de vitamina e ferro, que irá ajudar com certeza na alimentação dos seus consumidores. Nesse sentido, não esqueça de sempre colocar esse item na lista do mercado para ficar mais forte e saudável.

Por fim, não esqueça de seguir nossas dicas e caprichar na sua batata cozida no micro-ondas. Os alimentos mais simples, muitas vezes são os que são mais gostosos de degustar e com certeza não será com seu alimento cozido no micro-ondas. Assim sendo, acompanhe todas as nossas dicas de como cozinhar aqui no site.

 

 

Compartilhe no Whatsapp