ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido?

16/1/2023 - Ribeirão Preto - SP

O óleo de rícino é um excelente ativo para auxiliar no crescimento do cabelo. Isso porque, ele possui ácido ricinoleico e linoleico, além de conter vitamina E. Desse modo, o óleo de rícino é uma excelente opção natural para hidratar e fortalecer os cabelos, unhas e sobrancelhas, além de, claro, auxiliar no estímulo do crescimento do cabelo. 

Mas afinal, como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido? Para te ajudar, trouxemos um conteúdo completo com diversas dicas para te ajudar a entender como fazer do óleo de rícino um excelente aliado para o seu cabelo. Confira! 

Usando óleo de rícino no cabelo

Se você quer saber como usar óleo de rícino no cabelo para crescer rápido, deve aprender a usá-lo corretamente. A maneira de usar o óleo de rícino depende muito do estado atual do seu cabelo. Por exemplo, caso seu cabelo esteja sofrendo de quedas capilares, o ideal é que você faça o tratamento do óleo de rícino com o Minoxidil 5 Kirkland para impulsionar o crescimento dos fios, e preencher as falhas capilares. 

Caso você não sofra de queda de cabelo e apenas deseja potencializar o crescimento dos fios, o ideal é que você faça o tratamento com o óleo de rícino e também invista em produtos capilares que fortificam o cabelo. Isso porque, seu cabelo só consegue crescer rápido se ele estiver bem hidratado e fortificado. 

Em relação à forma de usar, você pode passar o óleo de rícino puramente, antes de aplicar o Shampoo, ou pode aplicar após lavar o cabelo como uma forma de selagem da cutícula. Mas, você deve ter cuidado, pois caso abuse do óleo de rícino após lavar o cabelo, ele ficará com um aspecto oleoso e você terá que repetir a lavagem.

Por isso, o ideal é que você faça uma hidratação utilizando o óleo de rícino, deixe o produto agir (pode aplicá-lo misturado com uma máscara capilar de sua preferência) e depois lave bem o cabelo com shampoo anti-resíduo. 

Quais são os benefícios do óleo de rícino para o cabelo?

Como vimos acima, o óleo de rícino é um ativo capaz de proporcionar excelentes benefícios, não só aos cabelos como também às unhas e sobrancelhas. Mas afinal, quais são os benefícios do óleo de rícino para o cabelo? Confira a seguir: 

Fortalece os fios capilares

Esse benefício do óleo de rícino você já deve estar cansado de saber. Mas, você sabe porque isso acontece? O óleo de rícino fortalece os fios capilares porque contém uma boa quantidade de ômega 3 e ômega 6 em sua composição, que estimulam os folículos pilosos e o couro cabeludo, hidratando os fios capilares. Caso seu principal objetivo seja fortalecer os fios capilares, o ideal é que você use o óleo de rícino com o shampoo ou condicionador.

Faz o cabelo crescer rápido e previne queda de cabelo

Sim, é claro que esse é um dos principais benefícios do óleo de rícino e, com certeza, é o que te trouxe aqui hoje, certo? O óleo de rícino consegue prevenir a queda de cabelo e estimular o crescimento capilar de forma mais rápida. 

Isso porque, existem diversas propriedades presentes no óleo de rícino essenciais para impulsionar o crescimento dos fios e corrigir falhas. 

Contudo, é importante lembrar que o óleo de rícino não faz milagres! Por isso, caso você esteja sofrendo com um grau de quedas capilares muito forte, o ideal é que você procure o seu dermatologista e saiba o que está acontecendo. Principalmente se o uso do óleo de rícino e do Minoxidil, que vimos acima, não combaterem a queda de cabelo. 

Controla a oleosidade dos fios

Seja homem ou mulher, quem é que gosta do aspecto seboso de um cabelo cheio de oleosidade, não é mesmo? Por isso, outro benefício interessante do óleo de rícino é que ele te ajuda a controlar a oleosidade dos fios. 

Muitas pessoas, inclusive mulheres, acreditam que usar óleos no cabelo pode fazer com que os fios fiquem oleosos, contudo o que acontece é exatamente o oposto. Isso porque, o cabelo precisa de hidratação e quando você o lava com excesso, ou não hidrata os fios capilares com frequência, o seu próprio organismo pode liberar sebo para fazer com que seu cabelo seja hidratado naturalmente. Ou seja, funciona quase que como uma arma de sobrevivência do cabelo.

Por isso, você deve sempre hidratar o cabelo. Uma das melhores formas de hidratar os fios é utilizando o óleo de rícino que consequentemente consegue diminuir e controlar a oleosidade do cabelo. Isso porque, o óleo de rícino controla a ação de bactérias e fungos que se proliferam e produzem óleo excessivamente. 

Para usar o óleo de rícino com o intuito de controlar a oleosidade dos fios, você deve passar o óleo no couro cabelo e depois de 10 minutos, lavar o cabelo. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp