ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Como pedir uma menina em namoro: 5 dicas

23/2/2023 - Ribeirão Preto - SP

Muitos rapazes não têm a menor noção de como pedir uma menina em namoro. Além disso, muitos ficam com medo da reação delas.

Se você buscou por esse post quer dizer que está gostando de alguém e quer mostrar para essa pessoa o quanto ela tem se tornado especial.

Há diversas maneiras de demonstrar nosso carinho por alguém, mas uma delas marca de maneira muito diferente e especial: o pedido de namoro. Por esse motivo, preparamos dicas fantásticas de como pedir uma menina em namoro.

Essas sugestões devem ser um ponto inicial, pois o certo é que você personalize a que mais gostar de maneira que combine com sua personalidade e com os gostos da menina que você gosta. Está pronto? Vamos começar!

Como pedir uma menina em namoro

Antes de colocar essas dicas em prática, tente relembrar os momentos mais marcantes e especiais que vocês tiveram como casal.

A partir dessas recordações você pode optar por algumas das sugestões a seguir e organizar algo único e especial.

Mas, não deixe de enviar mensagens de bom dia sempre para se manter presente logo no primeiro momento.

1. Pense em um local importante para vocês ou que a garota tenha bastante desejo de conhecer

Pode ser o espaço onde vocês se conheceram, onde deram o primeiro beijo ou simplesmente um lugar que vocês adoram ir ou que a garota tem o sonho de conhecer.

Estar em um local especial acarretará lembranças felizes e você, inclusive, poderá utilizá-las para pedi-la em namoro, deixando claro que deseja ter diversos outros locais e momentos importantes ao lado dela.

2. Coloque músicas que tenham a ver com a história dos dois ou com seu sentimento

Você domina algum instrumento? É possível ir em um show daquela banda que canta a música do casal? Que tal o grupo predileto da pessoa que você quer namorar?

Às vezes vocês se conheceram em um show que vai ter novamente na cidade de vocês, olha que bela oportunidade! Se vocês gostam de música, essa pode ser uma ideia de pedido bastante especial.

3. Presenteie a pessoa especial

Essa sugestão pode ser usada como um plus nas sugestões mencionadas anteriormente, como pode ser feita sozinha.

No entanto, faça algo diferente, fora do normal e do tradicional. É possível pegar caixas de vários tamanhos e colocá-las uma dentro da outra.

Desta maneira, será preciso que a pessoa abra diversas caixas embrulhadas até chegar na última – a menor de todas.

Nesta última caixinha você pode colocar um recado com o pedido, as alianças de compromisso e até mesmo algum outro presente que você escolheu. Se você é uma pessoa brincalhona, pode colocar itens engraçados dentro dessas caixas.

4. Faça uma caça ao tesouro

Outra ideia que também pode ser um plus para as mencionadas acima. Primeiro de tudo, é necessário que você escolha um local e, se possível, marque de encontrar a pessoa nele ou contar com a ajuda de algum amigo ou parente para “montar” o caça ao tesouro.

Coloque livros, flores, chocolates, ou qualquer outro item que a pessoa goste bastante e em cada um deles cole uma letra ou palavra, de maneira que ao unir todos seja possível formar alguma frase como “aceitar namorar comigo?”.

5. Não se esqueça que mais é menos

Fique tranquilo, essa sugestão não é sobre preparar algo sem graça ou que não seja marcante, e sim sobre evitar fazer coisas que não combinam com você. O importante, neste momento, é ser você mesmo e expressar seus sentimentos de maneira sincera.

Por mais que a ansiedade e nervosismo seja comum durante o pedido, faça o possível para evitá-los, pois eles podem te prejudicar e impedir que você aproveite o momento. Não se esqueça que o mais importante é o desejo de ficarem juntos e demonstrar verdadeiramente o carinho e afeto.

Expresse o que sente e torne o começo do namoro ainda mais especial. No entanto, seja você mesmo, use e abuse da sua criatividade. 

Agora que você já tem algumas ideias em mãos de como pedir uma garota em namoro, basta colocar a sua preferida em prática. Esperamos que dê tudo certo!

 

 

Compartilhe no Whatsapp