ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

A Polêmica Saída de Dorival Júnior do Flamengo: Os Motivos por Trás da Decisão e as Consequências para o Clube

1/6/2023 - Ribeirão Preto - SP

 

O Portal da Torcida, site de notícias sobre futebol com informações diárias, trouxe uma informação importante sobre a saída de Dorival Júnior do Flamengo, em 2022. Na ocasião, o experiente treinador obteve grande sucesso comandando o clube carioca na última temporada de 2022, com títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, mas mesmo assim acabou sendo demitido e não continuou no rubro-negro carioca para esta temporada de 2023.

Dorival Júnior, durante sua passagem pelo Flamengo, provou ser um técnico muito talentoso com um recorde impressionante de 26 vitórias, oito empates e sete derrotas em 41 jogos em várias competições, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

 

Atualmente como técnico do São Paulo, Dorival Júnior está invicto em seus últimos 12 jogos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Seu incrível desempenho no Tricolor levantou dúvidas entre os torcedores do Flamengo sobre os motivos que o levaram a deixar a equipe.

 

Embora Dorival Júnior tenha obtido um grande sucesso no Flamengo, a sua saída do clube até hoje não foi muito bem aceita por uma grande parte dos torcedores do clube carioca. Até o momento, a grande massa rubro-negra não consegue entender o motivo de um técnico vencedor, que conquistou dois títulos de importância na última temporada, acabou deixando o clube.

 

 

SAÍDA de Dorival Júnior do Flamengo


Asaída de Dorival Júnior do Flamengo, em 2022 até hoje não é bem-vista. Conforme explica o Portal da Torcida, o contrato de Dorival Júnior não foi renovado com o Flamengo por conta da subserviência em relação aos jogadores na reta final do último campeonato brasileiro em 2022.

Ainda segundo o Portal da Torcida, a diretoria do rubro-negro carioca buscou acabar com esse comportamento contratando um técnico mais profissional e que pudesse trazer uma exigência maior para todos do elenco.

Em entrevista, Dorival Júnior foi sincero e disse que ele foi pego de surpresa, sobretudo por tudo que ele viveu no Flamengo. Segundo explica, ele chegou no rubro-negro carioca em junho e encontrou um ambiente muito ruim.

Atualmente no São Paulo, Dorival Júnior treina o São Paulo desde o mês de abril de 2023. Desde então, ele está invicto na equipe paulista.

 

Atualmente, o Dorival Júnior venceu sete de onze partidas e empatou quatro no São Paulo, marcando 18 gols e sofrendo apenas cinco gols.

Flamengo escolheu Vítor Pereira para o lugar de Dorival Júnior


Assim, o Flamengo foi atrás do português Vítor Pereira. A diretoria do Flamengo entendeu que o treinador, que havia passado pelo Corinthians na temporada anterior, tinha uma abordagem bastante firme e que a postura tomada por Dorival Júnior no ano passado não ocorreria com o novo comandante.

 

Contudo, a escolha do Flamengo acabou não dando certo. Vítor Pereira não conseguiu produzir resultados e acabou fracassando na Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes da FIFA. Ele foi demitido após perder a final do Campeonato Carioca para a equipe do Fluminense, em pleno Maracanã, após ter aberto uma vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo.

 

 
Compartilhe no Whatsapp