ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Atlético-MG confirma que fica próximo de acertar com novo jogador

13/6/2023 - Ribeirão Preto - SP

Atlético-MG confirma que fica próximo de acertar com novo jogador

O Atlético-MG, um clube de destaque no futebol brasileiro, está passando por uma temporada difícil. Apesar de ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil e de ter enfrentado dificuldades na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem grandes expectativas de ter um bom desempenho.

No entanto, devido aos resultados insatisfatórios, o técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet, manifestou seu desejo de deixar o clube após o recente empate em 1 a 1 com o RB Bragantino. Após esse resultado, Coudet conversou com seus jogadores e comunicou sua intenção de pedir demissão.

Atualmente, a diretoria do Atlético-MG está monitorando de perto o mercado de transferências para identificar potenciais jogadores que possam ajudar a restaurar a forma vitoriosa do clube. Apesar de estarem enfatizando a busca por um novo técnico, parece que não estão contemplando nenhum profissional da América do Sul no momento.

De acordo com informações recentes da imprensa, o Atlético-MG está próximo de contratar um técnico do futebol brasileiro do que optar por um estrangeiro. Essa é sua maior prioridade no momento.

As recentes discussões dentro do Atlético-MG giraram em torno de possíveis treinadores, conforme relatado por Nicola. Ficou claro que dois jogadores já procuraram a diretoria expressando suas preocupações com o relacionamento tenso de Rogério Ceni com os membros da equipe.

Com isso, o nome de Ceni foi praticamente descartado do Atlético-MG. Entre os nomes cogitados para o cargo, Tite aparece frequentemente como o principal favorito para a equipe mineira.

Apesar do interesse do Atlético-MG, parece que o indivíduo em questão não tem planos de trabalhar no Brasil, descartando uma possível parceria. Como alternativa, a equipe manifestou interesse em Dorival Júnior, do São Paulo.

No entanto, as negociações têm sido desafiadoras, pois ele pode não conseguir deixar seu cargo atual no tricolor.

O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro em meio a uma montanha-russa de altos e baixos. Atualmente, a equipe está no G-4 do Brasileirão e, se continuar tendo um bom desempenho, poderá se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores.

No entanto, o Atlético-MG carece de um comandante no momento, e será necessário um time comprometido para ter sucesso nesses dois torneios cruciais nesta temporada.

 
Compartilhe no Whatsapp