ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Irrigação Automatizada de Jardins - Residências, Empresas entre outros!

9/8/2023 - Ribeirão Preto - SP

Benefícios da Irrigação automatizada

001-08-2023

Sim, é possível irrigar terrenos com desníveis com técnicas apropriadas. Da mesma maneira que podemos irrigar taludes. Porém, para isso será necessário planejamento e materiais adequados que atendam as necessidades que o terreno exige, sejam elas de pressão d’água, volume ou tempo de irrigação.

 

Sim, através da programação e equipamentos adequados é possível irrigar da maneira que o proprietário desejar e suas plantas exigirem. Podemos realizar a irrigação todos os dias ou somente em dias planejados e da mesma maneira, podemos dividir a irrigação em períodos do dia por tempos determinados.

 

Este passo é definido por nossos profissionais durante o planejamento e precificação do projeto. Porém, este passo é planejado através da diferenciação de plantas presentes no terreno, da quantidade de água que estas precisam e do tamanho da área a ser irrigada.

 

A irrigação automatizada é mais vantajosa se bem planejada, já que irá fornecer a quantidade de água necessária para as plantas, pelos períodos corretos, além de poupar o trabalho humano que pode exigir horas durante o dia ou a semana, evitando também erros, como esquecimento e a falta ou excesso de irrigação.

 

O tempo de retorno varia de acordo com o projeto, porém este se paga através da economia de água oferecida pela irrigação inteligente e das manutenções no jardim que serão evitadas com um bom planejamento. Além disso, a mão de obra economizada no dia-a-dia também deve ser considerada, pois esta é a maior comodidade oferecida pelo sistema.

 

Entrem em contato conosco da Jardim Tech através de nossas redes sociais, telefone de contato (15 991051487) ou acesse nosso site que lá encontraram o passo-a-passo para todas e quaisquer dúvidas ou orçamentos que quiserem realizar www.jardimtech.com.br

 

Leonardo Moreira Xavier de Sousa

Lucas Moeira Xavier de Sousa

Compartilhe no Whatsapp