ColunistasCOLUNISTAS

Walber Sousa

Autor: Walber Sousa

Automação de Jardim

22/8/2023 - Ribeirão Preto - SP

Automação de Jardim

Sistema em que um processo é realizado por meio eletrônico, substituindo assim o trabalho humano e trazendo comodidade e conforto, além da redução de erros e falhas.

 

Com a automatização da irrigação de um jardim podemos economizar água, poupar trabalho humano, homogeneizar a distribuição de água entre as plantas e épocas do ano, dessa maneira deixando seu jardim sempre verde durante todo o ano. Além disso, o principal é a comodidade gerada pelo sistema de irrigação automatizado, que poupa aos proprietários horas de trabalho com o jardim durante o dia e a semana.

Evitando:

o   Vínculos Empregatícios

o   Reclamações Trabalhistas

o   Disponibilidade de horários, inclusive aos finais de semana

 

O tempo varia de projeto a projeto, dependendo das instalações presentes no local e tamanho do imóvel, podendo variar entre algumas semanas.

 

O projeto se paga através da comodidade trazida pela automação que poupa o trabalho dos proprietários que optarem por adquirir o sistema de rega inteligente. Além disso, a automação permite a economia de água, já que o sistema é planejado para controlar a liberação de somente a quantidade necessária para as plantas presentes no jardim durante todo o ano.

 

Sim, a programação da irrigação pode ser alterada quando necessário e a qualquer momento. Por exemplo, é possível alternar o sistema para regar todos os dias, ou somente em determinados dias da semana, além de fracionar a quantidade de água necessária durante períodos do dia. Além disso, podemos também adicionar sensores no sistema, que permitem verificar as condições de umidade do solo e condições meteorológicas e através destas informações condicionar a irrigação das plantas.

 

Os valores variam de acordo com o tamanho do projeto, podendo variar devido aos custos dos materiais necessários para implementação do sistema, além de condições dos terrenos em que este será implementado, como: declives, taludes e solo.

 

O projeto deve ser estudado minuciosamente para que atenda todas as necessidades e peculiaridades que o jardim apresenta, para isso existem profissionais capacitados para desenhar e estabelecer os melhores materiais, escopo e instalação do sistema que trará comodidade e conforto ao proprietário.

 

www.jardimtech.com.br

e-mail: contato@jardimtech.com.br

(15) 991051487 / (15) 988151487

Projetos de Automação de Irrigação de Jardins em Residências, Chácaras e Empresas!

Entre em contato, saiba mais!

Leonardo Moreira Xavier de Sousa

Lucas Moreira Xavier de Sousa

Walber Almeida Xavier de Sousa

Compartilhe no Whatsapp