ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Surpreenda seus convidados com 7 coquetéis incríveis feitos na coqueteleira

29/9/2023 - Ribeirão Preto - SP

 



Verão é sinônimo de sol e diversão. E nada melhor do que um drink refrescante para ajudar a combater o calor e animar a sua festa. Para tornar a experiência ainda mais incrível, que tal preparar esses drinks com a ajuda de uma coqueteleira?

A coqueteleira é um utensílio que permite misturar os ingredientes de forma rápida e fácil, resultando em drinks perfeitos e com a textura ideal. Além disso, com ela, você pode experimentar diferentes combinações e criar novas receitas.

Pensando nisso, separamos sete receitas de drinks refrescantes que você pode preparar com a sua coqueteleira, confira!

1 - Margarita clássica

A Margarita Clássica é uma das receitas mais conhecidas e pedidas em todo o mundo. Para prepará-la, você vai precisar de tequila, suco de limão, xarope de açúcar e gelo. Bata todos os ingredientes na coqueteleira até ficar homogêneo e sirva em um copo de margarita com a borda salgada.

2 - Daiquiri de morango

Se você é fã de frutas, o Daiquiri de Morango é o drink perfeito! Para prepará-lo, basta bater rum branco, suco de limão, xarope de açúcar e morangos frescos na coqueteleira até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo longo com gelo, decorando com um pedaço de morango.

3 - Mojito

Outro drink clássico que é perfeito para o verão é o Mojito. Para preparar esse coquetel, você vai precisar de rum, suco de limão, açúcar, hortelã e água com gás. Bata todos os ingredientes na coqueteleira até ficar homogêneo e sirva em um copo longo com gelo.

4 - Aperol Spritz

Para os amantes de aperitivos, o Aperol Spritz é uma ótima opção. Você vai precisar de Aperol, vinho branco e soda. Bata todos os ingredientes na coqueteleira e sirva em uma taça com cubos de gelo.

5 - Piña colada

A Piña Colada é ideal para quem quer fugir do convencional e experimentar algo novo. Para fazer esse drink, basta bater rum, suco de abacaxi, creme de coco e gelo na coqueteleira até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo longo, decorando com uma cereja ou um pedaço de abacaxi.

6 - Sangria de frutas vermelhas

Para quem procura um coquetel mais sofisticado, a Sangria de Frutas Vermelhas é a escolha certa. Para fazer esse drink, você vai precisar de vinho tinto, suco de laranja, xarope de açúcar, frutas vermelhas (como morangos, framboesas e cerejas) e água com gás. Bata todos os ingredientes na coqueteleira e sirva em um copo longo com gelo.

7 - Blue Hawaii

O Blue Hawaii é um drink tropical e colorido, perfeito para o verão. Misture vodka, suco de abacaxi, creme de coco, licor de blue curaçau e gelo. Bata todos os ingredientes na coqueteleira e sirva em um copo com gelo.

 

Com essas receitas de drinks refrescantes para preparar na coqueteleira, o verão vai ser ainda mais gostoso e animado. Não se esqueça de sempre utilizar produtos de qualidade e ingredientes frescos para o melhor resultado. Beba com moderação e aproveite a estação com muito sabor e animação!

 

 

 
Compartilhe no Whatsapp