ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Conheça praias do litoral sul de São Paulo, viajando de ônibus

26/1/2024 - Ribeirão Preto - SP

O litoral sul de São Paulo reserva verdadeiros tesouros em forma de praias paradisíacas, e a melhor maneira de descobrir esses destinos encantadores é embarcar em uma jornada de ônibus com suas passagens de ônibus. Neste guia, exploraremos as maravilhas do litoral sul, indicando roteiros acessíveis e sustentáveis que proporcionam não apenas beleza natural, mas também uma experiência única de viagem.

Conheça praias do litoral sul de São Paulo, viajando de ônibus

1. Itanhaém: A Cidade dos Poetas:

Sua aventura começa em Itanhaém, a cidade que inspirou poetas e artistas ao longo dos anos. Ao viajar de ônibus, você desfruta das belas paisagens do litoral, antecipando o charme de praias como a do Sonho e a do Cibratel. Explore o centro histórico, repleto de casarões coloniais, e aproveite para conhecer a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

2. Mongaguá: Entre Morros e Mar:

Próxima parada, Mongaguá, uma cidade que combina a beleza do mar com morros verdejantes. O Parque Turístico Ecológico Monte Alegre oferece trilhas e uma vista panorâmica espetacular. As praias Agenor de Campos e Balneário Plataforma são convites ao descanso e à contemplação.

3. Praia Grande: Modernidade e Lazer:

Ao chegar a Praia Grande, você descobre uma cidade que equilibra modernidade e lazer. A Praia da Guilhermina e a Praia do Boqueirão são destinos movimentados, repletos de opções gastronômicas e comerciais. O Forte de Itaipu é um ponto histórico que oferece uma visão única do litoral.

4. São Vicente: História e Beleza Natural:

São Vicente, a cidade mais antiga do Brasil, é um convite a mergulhar na história. O Morro da Asa Delta proporciona uma vista deslumbrante, enquanto a Ilha Porchat é um refúgio cercado pelo oceano. As praias de São Vicente, como a Praia do Itararé, são ótimas para relaxar e desfrutar do mar.

5. Santos: Entre o Mar e os Jardins:

Santos, com seu extenso jardim à beira-mar, é um destaque no litoral sul. Ao viajar de ônibus, você pode explorar as praias movimentadas, como a do Gonzaga e a do Boqueirão, e aproveitar para visitar o Aquário Municipal e o Museu Pelé. O Bonde Turístico é uma maneira charmosa de explorar o centro histórico.

6. Guarujá: Pérola do Atlântico:

Atravessando a balsa, você chega à pérola do Atlântico: Guarujá. A cidade oferece praias icônicas, como Pitangueiras e Enseada, onde é possível praticar esportes náuticos e relaxar em beach clubs à beira-mar. O Morro do Maluf oferece uma vista panorâmica impressionante da região.

7. Bertioga: Natureza Intocada:

Continue sua jornada até Bertioga, uma cidade que preserva uma natureza exuberante. A Praia da Enseada é conhecida por sua tranquilidade, enquanto a Riviera de São Lourenço oferece um ambiente mais sofisticado. O Parque Estadual Restinga de Bertioga é um refúgio natural para trilhas e observação de fauna.

8. São Sebastião: Entre Praias e Montanhas:

Ao chegar a São Sebastião, você descobre um cenário que mescla praias deslumbrantes e montanhas verdejantes. As praias de Maresias, Juquehy e Camburi são conhecidas pela beleza e pelas opções de entretenimento. Explore o centro histórico e, se possível, faça uma visita à Ilhabela, acessível por balsa.

9. Ubatuba: Paraíso Verde e Azul:

Sua jornada culmina em Ubatuba, um verdadeiro paraíso verde e azul. A cidade abriga dezenas de praias, cada uma com sua personalidade única. Praias como Itamambuca e Félix são ideais para os amantes do surfe, enquanto a Praia do Prumirim é um refúgio tranquilo. Visite o Projeto Tamar e aproveite para explorar as trilhas da região.

10. Retorno com Lembranças Inesquecíveis:

Ao concluir sua viagem de ônibus pelo litoral sul de São Paulo, você retorna com lembranças inesquecíveis, um coração cheio de histórias e a sensação de ter explorado um verdadeiro paraíso. 

A opção de viajar de ônibus não apenas proporciona uma experiência confortável, mas também permite que você aprecie cada detalhe do caminho, tornando a jornada parte integrante da aventura. Então, embarque nessa viagem, respire o ar do mar e descubra as maravilhas que o litoral sul de São Paulo tem a oferecer.

 

 

Compartilhe no Whatsapp