ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

Roteiros de verão viajando de ônibus

26/1/2024 - Ribeirão Preto - SP

Com a chegada do verão, surge a oportunidade perfeita para explorar destinos encantadores. Optar por viajar de ônibus com suas passagens de ônibus não apenas adiciona uma pitada de aventura à sua jornada, mas também oferece conforto, sustentabilidade e a chance de apreciar paisagens deslumbrantes ao longo do caminho. 

Neste guia, apresentaremos roteiros de verão irresistíveis para explorar, cada um oferecendo experiências únicas que tornarão sua estação mais quente ainda mais memorável.

Roteiros de verão viajando de ônibus

1. Rota das Praias: São Paulo a Florianópolis:

Inicie sua jornada em São Paulo e embarque em um ônibus com destino a Florianópolis. A chamada "Ilha da Magia" oferece praias paradisíacas como Jurerê Internacional, Campeche e Joaquina. Aproveite o clima tropical, praticando esportes aquáticos, relaxando à beira-mar e explorando as belezas naturais de Florianópolis.

2. Circuito das Cachoeiras: Brasília a Chapada dos Veadeiros:

Partindo de Brasília, siga em direção à Chapada dos Veadeiros, um paraíso ecológico com uma profusão de cachoeiras, trilhas e formações rochosas impressionantes. O ônibus proporciona uma viagem confortável enquanto você se prepara para explorar a natureza exuberante da região, incluindo a Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua.

3. Rota Histórica: Rio de Janeiro a Paraty:

Do agito urbano do Rio de Janeiro à atmosfera histórica de Paraty, essa rota oferece uma mistura única de cultura e beleza natural. A bordo do ônibus, aprecie a vista da costa enquanto se dirige a Paraty, uma cidade colonial encantadora. Explore as ruas de pedra, visite as praias locais e mergulhe na rica história da região.

4. Caminho das Serras: Porto Alegre a Gramado:

Embarque em uma jornada de ônibus de Porto Alegre até Gramado, uma cidade serrana conhecida por sua arquitetura europeia e clima ameno. Descubra as belezas da Serra Gaúcha, visitando o Lago Negro, desfrutando da gastronomia local e aproveitando o charme das ruas floridas de Gramado.

5. Rota do Sol: Belo Horizonte a Tiradentes:

Atravesse Minas Gerais, partindo de Belo Horizonte em direção a Tiradentes. Essa rota oferece não apenas o calor do verão, mas também a oportunidade de explorar o patrimônio histórico mineiro. Passeie pelas ruas de pedra, visite as igrejas barrocas e desfrute da culinária tradicional de Tiradentes.

6. Costa Verde: Santos a Ubatuba:

Desfrute do litoral paulista viajando de ônibus de Santos a Ubatuba. Explore as praias da Costa Verde, como a Praia do Lázaro e a Praia Domingas Dias. Ubatuba oferece não apenas praias paradisíacas, mas também trilhas em meio à Mata Atlântica e uma rica diversidade de fauna e flora.

7. Caminho das Águas: Manaus a Presidente Figueiredo:

Parta de Manaus em direção a Presidente Figueiredo, explorando o "Caminho das Águas" na Amazônia. A bordo do ônibus, contemple as paisagens verdejantes enquanto se dirige a cachoeiras incríveis, como a Cachoeira do Santuário e a Gruta do Refúgio.

8. Rota Ecológica: Fortaleza a Jericoacoara:

A partir de Fortaleza, siga para Jericoacoara em um roteiro ecológico que destaca as belezas naturais do Ceará. Desfrute das dunas, lagoas e praias de águas cristalinas, como a famosa Praia de Jeri. O ônibus proporciona uma viagem relaxante, permitindo que você se concentre em aproveitar as maravilhas naturais da região.

9. Rota do Vinho: Bento Gonçalves a Caxias do Sul:

Embarque em uma viagem de ônibus de Bento Gonçalves a Caxias do Sul, explorando a famosa Rota do Vinho na Serra Gaúcha. Visite vinícolas, deguste vinhos premiados e mergulhe na cultura italiana que permeia a região. O clima ameno da serra torna essa rota ainda mais agradável no verão.

10. Retorno com Lembranças Inesquecíveis:

Ao concluir seu roteiro de verão viajando de ônibus, você retorna com lembranças inesquecíveis, experiências enriquecedoras e a satisfação de ter explorado destinos diversos. Planeje seu retorno com antecedência, garantindo uma viagem tranquila e segura de volta para casa.

Embarque nessas rotas de verão e permita que o ônibus seja seu veículo para aventuras incríveis. Cada roteiro oferece uma experiência única, repleta de descobertas, belezas naturais e culturais, tornando seu verão uma temporada verdadeiramente memorável.

 

Compartilhe no Whatsapp