ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Santos

Autor: Wagner Santos

O que é pele de vidro?

26/1/2024 - Ribeirão Preto - SP

A arquitetura contemporânea tem explorado diversas soluções para proporcionar elegância e eficiência aos edifícios. Nesse cenário, a pele de vidro surge como uma opção vanguardista, conferindo modernidade e versatilidade às fachadas.

A pele de vidro é uma técnica arquitetônica que utiliza painéis de vidro fixados à estrutura do edifício, formando uma "pele" transparente e elegante. Essa técnica revolucionária busca integrar a estética moderna com funcionalidade, proporcionando uma fachada contínua e brilhante.

Saiba mais sobre essa opção!

pele de vidro

Onde utilizar pele de vidro?

A pele de vidro encontra aplicabilidade em uma variedade de contextos, sendo uma escolha frequente em edifícios comerciais, residenciais e corporativos. Sua versatilidade permite a criação de fachadas e guarda corpos de vidro impressionantes, integrando harmoniosamente o ambiente interno com o externo. A transparência do vidro proporciona uma sensação de amplitude, enquanto a resistência estrutural viabiliza sua utilização em projetos arrojados.

Além disso, a pele de vidro é frequentemente empregada em fachadas curvas, contribuindo para a criação de designs únicos e inovadores. Seja em arranha-céus imponentes ou em residências de alto padrão, a pele de vidro eleva a estética arquitetônica, transformando espaços com sua presença marcante.

Quais os benefícios?

Ao optar pela pele de vidro, os benefícios vão além da estética. A transparência do material permite a entrada abundante de luz natural, promovendo ambientes mais iluminados e economia energética. A eficiência térmica e acústica também é notável, proporcionando conforto aos ocupantes dos espaços.

Além disso, a manutenção da pele de vidro é descomplicada, demandando apenas cuidados básicos para preservar sua beleza ao longo do tempo. A durabilidade do material e sua resistência a intempéries fazem da pele de vidro uma escolha sustentável, contribuindo para a construção de edifícios mais eco-friendly.

Fachada de pele de vidro é segura?

A segurança é uma preocupação essencial ao escolher materiais para fachadas, e a pele de vidro não decepciona nesse aspecto. Sua composição é projetada para resistir a impactos e variações climáticas, assegurando a integridade estrutural do edifício. Além disso, a aplicação de normas de segurança rigorosas durante a instalação da pele de vidro garante a estabilidade e confiabilidade do sistema.

A possibilidade de utilizar vidros laminados ou temperados contribui para elevar os níveis de segurança, prevenindo possíveis acidentes. Dessa forma, a fachada de pele de vidro não apenas agrega beleza, mas também promove um ambiente seguro e protegido.

Qual a diferença da pele de vidro para o spider glass?

Ao explorar opções de revestimento em vidro, é comum deparar-se com termos como pele de vidro e spider glass. Ambas apresentam elegância e modernidade, mas suas diferenças são notáveis.

Enquanto a pele de vidro destaca-se pela uniformidade de sua superfície, o spider glass, ou parede de vidro com spider fittings, incorpora suportes de fixação aparentes, conferindo um visual mais industrial e arrojado. A escolha entre essas opções dependerá do estilo arquitetônico desejado e das preferências estéticas do projeto.

Em termos práticos, a pele de vidro é indicada para projetos que buscam uma estética limpa e contemporânea, enquanto o spider glass pode ser a escolha ideal para aqueles que desejam um toque de ousadia e originalidade em sua fachada.

 

 

Compartilhe no Whatsapp