da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto voltou a se destacar no ciclismo nacional neste final de semana. O ciclista Maurício Knapp que compete pela equipe de Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME/São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat) subiu novamente ao pódio no Tour de Santa Catarina, terminando a 5ª e última etapa na segunda colocação. O vencedor foi Otávio Bulgarelli, de São José dos Campos, que também sagrou-se campeão geral da Volta do Estado.
O percurso, considerado um dos mais difíceis pelos atletas, foi de 46 quilômetros com altíssimo grau de dificuldade na Serra do Rio do Rastro, uma das mais conhecidas serras do Brasil. “Durante a etapa, quando começou a subir a serra, nos selecionamos em cinco atletas à frente do pelotão. Nos últimos quilômetros, o Bulgarelli atacou e escapou. Fui buscar a segunda colocação para também ganhar tempo de vantagem e melhorar minha classificação geral”, detalhou Knapp.
Com isso, ele melhorou a sua colocação na classificação geral da Volta. O ciclista foi o 5º melhor ao longo das cinco etapas com o tempo de 13h54min08s, cinquenta segundos atrás do vencedor. “Estou muito feliz com a 5ª colocação. Deu pra ver que estou em ótima forma para a disputa do Campeonato Pan-americano com a Seleção Brasileira no próximo mês. Os resultados me deram ainda mais confiança”, comentou o atleta.
O Pan-americano será realizado no México a partir do dia 1 de maio. Knapp e Gideoni Monteiro serão os representantes de Ribeirão Preto na Seleção. A equipe volta a competir no Brasil na mesma data, quando será realizada a tradicional prova 1º de Maio, na cidade de Indaiatuba.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes – SME, Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon e Mousse Cake.
Confira os cinco primeiros da última etapa:
1 – Otávio Bulgarelli (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) 1h26min02s
2 – Maurício Knapp (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat) 1h26min16s
3 – Murilo Ferraz (DataRo) 1h26min16s
4 – Magno Prado Nazaret (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) 1h26min16s
5 – Pedro Autran Nicácio (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) 1h26min16s
Confira os cinco primeiros da classificação geral:
1 – Otávio Bulgarelli (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) 13h53min18s
2 – Murilo Ferraz (DataRo) a 29s
3 – Maurício Morandi (Memorial de Santos) a 42s
4 – Magno Prado Nazaret (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) a 46s
5 – Maurício Knapp (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat) a 50s