da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Podem se inscrever jovens acima de 15 anos, adultos e idosos com pouca ou nenhuma escolarização
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto está com matrículas abertas para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos com pouca ou nenhuma escolarização, interessados em participar do Programa Federal Brasil Alfabetizado.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar CPF e comprovante de residência. A previsão é que as aulas comecem no final do mês de abril, em escolas da rede municipal de ensino, ONGs, associações de bairro, em igrejas e núcleos de assistência social.
O programa tem duração de oito meses, oferece material escolar e merenda aos alunos. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, por alfabetizadores bolsistas. Ao término do programa, os alunos são encaminhados para dar continuidade aos estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas da rede municipal.
Os alfabetizadores e coordenadores de turmas são contratados por processo seletivo e recebem formação inicial e continuada pela Secretaria Municipal de Educação com objetivo de promover a reflexão das práticas pedagógicas, conciliando aspectos teóricos e práticos.
Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones 3977-9127 e 3977-9112, no Setor de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal da Educação.