da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Comppid – Conselho Municipal de Promoção e Integração da Pessoa Com Deficiência- escolheu nesta sexta- feira, 26/04, por meio de eleição, os novos representantes titulares e suplentes da Sociedade Civil, que comporão o Conselho para o mandato de maio de 2013 a maio de 2014, conforme determina a Lei Complementar n° 348, de 13 de Junho de 1994.
Uma Comissão Executiva ficou responsável pela coordenação, organização e operacionalização do processo de escolha dos conselheiros municipais. Entre os nomes da comissão estão: Sandro Luis Montanheiro Francischini, representante da sociedade civil; Marcio José Rodrigues da Silva, representante da sociedade civil; Regiane Cristina Velho Garcia, representante do poder público.
Tiveram direito a voto todos os munícipes considerados pessoas com algum tipo de deficiência, entidades que trabalham com pessoas com deficiência, ou responsáveis no caso de deficiência intelectual, residentes no município de Ribeirão Preto, que fizerem suas inscrições no dia 26 de abril. Os participantes tiveram direito a um voto, que foi destinado somente ao seu segmento de acordo com a cor de identificação entregue no ato da inscrição.
Vale lembrar também, que pode candidatar-se ao cargo de conselheiro do Comppid os usuários (Pessoas com Deficiência ou representante no caso de Deficiência Intelectual), que residem em Ribeirão Preto, maiores de 18 anos, e que tenham realizado a inscrição para o pleito. Ao conselheiro que exerceu seu mandato do período de 2011/2012 e 2012/2013 foi vedado o direito de concorrer ao novo mandato de 2013/2014, conforme os termos da Lei Complementar n° 348/94.
O Comppid conta com 12 membros titulares e 12 suplentes, com mandato de duração de um ano, permitindo uma recondução de seus membros. Para a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, o Conselho vem trabalhando de maneira bastante atuante no município. “É um conselho disposto a resolver as questões das pessoas com deficiência e diariamente faz o seu papel no município”, enfatizou Sodré.
Para a prefeita Dárcy Vera, o Comppid é um órgão importante para o município e que desde 1993 luta pelas questões da Pessoa com Deficiência. “Quero parabenizar todos os conselheiros e dizer que o Comppid realiza um trabalho sério, dinâmico e de grande capacidade e respeito em prol das pessoas com deficiência. Que este período de 2013 a 2014 seja ainda mais dinâmico e repleto de conquistas”, finalizou.
Empossados: