Vice-prefeito acompanha entrega de Título de Cidadania

3/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Marinho Sampaio participa de homenagem prestada a Iussef Miguel Iun, conhecido como professor Zezinho

O vice-prefeito Marinho Sampaio participou na noite de terça-feira, dia 30, da entrega de Título de Cidadão Ribeirão-pretano a Iussef Miguel Iun, carinhosamente conhecido como prof. Zezinho. A cerimônia foi feita no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Natural de Guardinha (distrito de São Sebastião do Paraíso) MG, o professor Zezinho viveu sua infância e adolescência em Altinópolis. Veio morar em Ribeirão em 1964, onde estudou no Instituto de Educação Otoniel Motta e na faculdade de filosofia, ciências e letras de Ribeirão Preto (FFCL) da USP, formando-se em ciências físicas e biológicas.

Iniciou sua carreira no magistério público estadual em Altinópolis, ministrando aulas de Ciências e Biologia, também foi professor em Nuporanga e Santo Antonio da Alegria. Nas décadas de 60 e 70, ganhou notoriedade como jogador de futebol de campo e salão. Em 1967 participou da grande equipe de futsal da Sociedade Recreativa de Esportes, conquistando o título de campeão estadual de futsal, título até então inédito para as equipes do interior.

Iniciou sua carreira política em Altinópolis onde foi vereador. Já em Ribeirão assumiu o Escritório Regional da Secretaria Estadual de Administração. Naquele período foi instalado na cidade o ambulatório regional do IAMSPE, que até hoje atende o funcionalismo público estadual.

Ainda em Ribeirão Preto, trabalhou na Secretaria de Esportes Municipal como superintendente de Esportes no governo Jábali. No governo Palocci/Maggioni foi presidente da Cohab e no governo Dárcy Vera foi secretário da Infraestrutura. Atualmente é assistente do secretário Marinho Sampaio.

Sinto-me muito honrado com a homenagem. Se já era ribeirão-pretano de fato, sou agora de direito. Aqui vivi grande parte de minha vida e já me sentia um filho da terra. Agradeço a Câmara Municipal pelo título concedido pela unanimidade de seus vereadores”, afirmou o professor Zezinho.

Compartilhe no Whatsapp