Secretaria da Fazenda orienta contadores sobre a Nota Fiscal Ribeirão-pretana

9/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Projetos como o Microempreendedor Individual, Sala do Empreendedor, Cidade Legal, entre outros, foram citados durante o encontro

 A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou palestra na Casa do Contabilista para tirar dúvidas de profissionais da área sobre o sistema de cadastramento e premiação da Nota Fiscal Ribeirão-pretana.

Representando a Secretaria da Fazenda, Adriana França, fiscal fazendária, explanou e esclareceu dúvidas da diretoria do Conselho Regional de Contabilista e contadores, além de destacar parcerias sociais entre entidade e governo.

Projetos como o Microempreendedor Individual, Sala do Empreendedor, Cidade Legal, entre outros, contam com comprometimento dos contabilistas para execução dos mesmos.

Ribeirão Preto tem sido exemplo para outras cidades brasileiras por conta da adesão ao MEI- Microempreendedor Individual. A iniciativa tem permitido que milhares de pessoas deixem a informalidade, estabelecendo formalmente seus negócios, conquistando renda e cidadania. “Esta parceria é realmente muito importante, pois nenhum projeto, nenhuma cidade, pode alcançar o sucesso sem parcerias. Ribeirão Preto foi uma das cidade que mais conseguiu empregos graças ao trabalho desenvolvido entre a Casa do Contabilista e Sebrae para implantar o MEI, tirando as pessoas da informalidade. Mais de 11 mil profissionais saíram da informalidade”, disse França.

“Para nós é um prazer colaborar com o governo municipal, por meio do trabalho dos contabilistas, que certamente têm auxiliado na melhoria da qualidade de vida dos ribeirão-pretanos. Ribeirão tem sido um exemplo na adoção de iniciativas em benefício do micro e pequeno empreendedor. Estamos à disposição do governo para novas parcerias”,emendou Márcio Minoru, presidente da Sicorp, acompanhado do presidente da AESCON - RP, Luiz Cláudio Granado.

A entidade tem cerca de seis mil contabilistas na cidade e região e 18 regionais no Estado de São Paulo, totalizando 140 mil contabilistas.

Compartilhe no Whatsapp