da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Cerca de 1.100 jovens que frequentam os equipamentos fizeram campanha contra a dengue junto à população
Os 14 Núcleos da Criança e do Adolescente, ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizaram o Arrastão Socioeducativo de Combate à Dengue nesta terça-feira, 14 de maio. Cerca de 1.100 crianças e adolescentes, que frequentam os equipamentos no contraturno escolar, juntamente com monitores e coordenadores, saíram às ruas com a finalidade de alertar a população quanto aos riscos da dengue.
A atividade teve inicio no Núcleo do Jardim Marchesi, às 9h, na rua Clemente Santilli, s/nº, e contou com as presenças das agentes de controle de vetores, Joana D’Árc Alves Silva de Aguiar, Roseli Maschio Teodoro, e a participação de Rute Aparecida Casas Garcia, esposa do secretário da Saúde, Stenio Miranda.
Acompanhadas das técnicas, crianças fizeram o papel de agentes de vetores e vistoriaram as casas, os vasos, os ralos, coletaram materiais, entregaram panfletos explicativos, conversaram com as donas de casa; enfim, reforçaram a ação com todas as informações necessárias de como evitar o criadouro do mosquito transmissor da dengue.
As atividades ocorreram simultaneamente nas imediações dos 14 equipamentos com cartazes chamativos, luvas e sacos plásticos providenciados para coleta de materias. “Já estamos programando um novo dia para repetir a dose. Pois a ação foi um sucesso”, enfatizou Cristina Cônsoli, coordenadora dos equipamentos.