Prefeita de Ribeirão Preto permanece internada e pede licença de 10 dias para tratamento de saúde

17/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O afastamento de 10 dias para tratamento de saúde da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, foi enviado à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira, dia 16. A informação foi dada pelo secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, que cuidou da documentação necessária, atentando para o prazo inicial previsto pelos médicos que cuidam da prefeita no Hospital Santa Luiza, em Brasília, onde ela foi internada às pressas após passar mal durante solenidade da qual participava, na última terça-feira, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O afastamento foi aprovado pela Câmara Municipal, conforme publicação no Diário Oficial do Município (edição de 16 de maio). Nesta sexta, dia 17, o vice-prefeito Marinho Sampaio assume a Prefeitura e acumula as funções com a de secretário da Infraestrutura. “Estou pronto para dar sequência aos trabalhos da administração municipal, sobretudo as decisões mais urgentes. Estarei trabalhando com muita dedicação para que a prefeita Dárcy Vera se recupere bem, sem preocupações que possam interferir no seu restabelecimento”, destacou Marinho Sampaio.

O prazo de 10 dias para o tratamento de saúde da prefeita Dárcy Vera pode ser ampliado, dependendo da resposta ao tratamento prescrito pelos médicos do Hospital Santa Luzia. O último boletim médico, emitido no final da tarde desta quinta-feira, informa que a paciente apresentou melhora clínica, está consciente e orientada. Sua pressão arterial está mantida sem ajuda de medicamentos e o quadro de choque séptico está controlado. No entanto, a paciente continua em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta.

O diagnóstico inicial relata uma infecção urinária, que evoluiu para um quadro de pielonefrite (inflamação renal) e iminência de quadro de choque séptico.

Compartilhe no Whatsapp