Ribeirão Preto adere nesta sexta-feira ao Programa Crack, é possível vencer

24/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto adere nesta sexta-feira, dia 24, ao Programa Crack, É possível vencer, do Ministério da Justiça. O superintendente da Guarda Municipal, André Tavares, assina esse termo de adesão, que acontece na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, no auditório André Franco Montoro, em São Paulo, ocasião em que ocorrerá também a entrega das solicitações de estrutura de seguranças já feitas pelas prefeituras.

Ribeirão Preto, de acordo com André Tavares, pede ao governo federal a doação de bases comunitárias móveis, viaturas, motos e câmeras para monitoramento. “O Ministro José Eduardo Cardozo já recebeu nossas solicitações. Mapeamos a segurança na cidade, ouvindo a comunidade. Esperamos sensibilizá-lo. Nosso objetivo é oferecer mais segurança à população”, disse André Tavares.

De acordo com ele, o Programa Crack é Possível Vencer foi lançado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em dezembro de 2011. O programa prevê um conjunto de ações integradas para enfrentar o crack e outras drogas. Com investimento de R$ 4 bilhões até 2014, o objetivo é aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção e comunicação com a população, em três eixos de atuação: cuidado, autoridade e prevenção.

Ele nos oferece várias ações, no segmento de segurança, saúde e assistência social. As bases comunitárias móveis são fundamentais para nossa cidade, assim como as câmeras de monitoramento, como forma de evitar furtos, roubos, por exemplo”, finaliza o superintendente da Guarda Municipal.

Compartilhe no Whatsapp