Transerp instala semáforo para travessia de pedestres nas marginais da Castelo Branco

27/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto concluiu os serviços de instalação e colocou em funcionamento, nesta sexta-feira, 24, dois semáforos nas marginais da avenida Castelo Branco, sendo um em cada sentido da via, na altura dos bairros Iguatemi e Castelo Branco Novo.

O semáforo visa propiciar mais segurança para travessia dos pedestres que se utilizam da passarela para atravessar a avenida Castelo Branco com destino principalmente aos sistemas de saúde, educação e lazer do bairro Castelo Branco Novo.

Os serviços semafóricos incluem a instalação de botoeiras e grupos focais, com tempo exclusivo para pedestres na travessia das marginais. A Transerp também fez um trabalho de complementação das rampas de acesso às calçadas e executou a renovação de toda sinalização horizontal no local, além de implantar sinalização vertical de advertência específica para travessia de pedestres.

O semáforo nas marginais da avenida Castelo Branco é uma reivindicação antiga da população e da Associação dos Moradores dos bairros Iguatemi, Santana e Presidente Médici. A presidente da Associação de Bairro, Edwiges Pires, fez questão de acompanhar os últimos trabalhos de instalação do semáforo e foi a primeira pedestre a acionar a botoeira para travessia.

“Esse local é movimentado e muitos motoristas saem da avenida e entram nas marginais em alta velocidade. Com certeza esse semáforo vai resolver muitos problemas aqui”, ressalta Edwiges Pires.

De acordo com o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, após reivindicação de munícipes e a realização de estudos e análise das condições do trânsito no local, concluiu-se pela implantação do semáforo para travessia de pedestres.

Essa é mais uma ação voltada para a segurança dos pedestres. O local possui significativo volume de veículos e de pedestres, o que levou a Transerp a instalar semáforos com botoeira, como forma de se reduzir o risco de atropelamentos”, acrescenta Latuf.

Compartilhe no Whatsapp