da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Estrangeiros conhecem história da cidade e arquitetura do Palácio do Rio Branco por meio do projeto Circuito Cultural
O projeto “Circuito Cultural”, da Secretaria Municipal da Cultura, levou um grupo da Nova Zelândia ao Palácio do Rio Branco na manhã desta terça-feira, dia 28.
De acordo com o tradutor que acompanha o grupo, Alan Guerreiro, o grupo está no Brasil com a finalidade de apresentar as potencialidades do país na relação comercial e empresarial. “Já estivemos em São Paulo, Campinas e Piracicaba visitando grandes empresas. Nossa próxima parada será em Curitiba e logo após o grupo retorna à Nova Zelândia”, disse.
O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, recebeu o grupo e ressaltou as atividades desenvolvidas entre os dois países. “As relações entre Brasil e Nova Zelândia são muito estreitas. O Brasil, que ocupa a sexta posição na economia mundial, enxerga uma grande oportunidade em subir no ranking de 47º principal parceiro comercial da Nova Zelândia”, analisou.
Um dos temas de relevância durante a visita foi a história de Ribeirão Preto, com destaque para a influência do café na economia da cidade e as trocas culturais entre Brasil e Europa.