Fundação Feira do Livro realiza coletiva para falar sobre 13ª Feira Nacional do Livro

29/5/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Fundação Feira do Livro, presidida por Isabel de Farias, realizou na tarde desta terça-feira, dia 28, uma coletiva nos Estúdios Kaiser de Cinema, para informar sobre a 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. A Feira vai acontecer de 6 a 16 de junho, em espaços como o Theatro Pedro II, Parque Maurílio Biagi, entre outros.

Participaram da coletiva, além de Isabel de Farias, os secretários municipais Alessandro Maraca (Cultura), Tanielson Campos (Turismo), Débora Vendramini (Educação), Janiel Zioti, CEO da Ecopag, Arthur Castro, Analista da Heurys, e o autor local homenageado, Nelson Jacintho.

Segundo Isabel de Farias, ao passar por mudanças em busca de aprimoramento a cada ano, a Feira nesses 13 anos, “nunca perdeu o seu grande protagonista, os livros, e eles terão sempre destaque e prioridade no evento”. Ela explica ainda que todas as mudanças que acontecem na realização da Feira se concretizam depois de “muita pesquisa feita durante a edição anterior, junto ao público, aos moradores da região central, enfim, ouvimos muito, pesquisamos e estudamos muito para que mudanças possam ser feitas, da melhor maneira possível”, disse ela.

Para o secretário da Cultura, Alessandro Maraca, a cada ano a Feira do Livro,“colabora significativamente, na formação de novos leitores e isso é muito relevante. Além disso, a descentralização do evento também tem sido muito positiva. Estou otimista e será mais uma Feira de sucesso”.

“A cada edição, essa Feira nos traz ótimas surpresas e muitos avanços, tomando a cidade inteira e não somente onde ela acontece. A Feira é falada antes, durante e depois dela, se mantendo muito viva o ano inteiro na educação e na cultura da cidade”,enfatiza a secretária da Educação, Débora Vendramini.

Durante a coletiva, o secretário de Turismo, Tanielson Campos, informou que a delegação francesa de futebol, que já esteve duas vezes em Ribeirão Preto para conhecer a estrutura da cidade que está relacionada como subsede da Copa do Mundo de 2014, também virá conhecer de perto a Feira do Livro. “Eles já gostaram da estrutura de Ribeirão e ao saberem da Feira do Livro, se animaram em conhecer o maior evento cultural-literário da cidade, o que muito nos honra e afirma a importância que ela representa”.

Ao final, a presidente da Fundação Feira do Livro, informou que os investimentos na Feira desse ano, foram de R$ 3,4 milhões e que a expectativa é receber 600 mil visitantes.

Compartilhe no Whatsapp